Primeiramente, o jornalista Wanderley Correa, por meio do canal Aqui se Fala de Santos, entrevistou João Paulo, do Santos. Dessa forma, o goleiro comentou a maior dificuldade que o Peixe vem tendo: a questão dos gols sofridos em bolas paradas.

BOA SAÍDA COM OS PÉS

Antes de mais nada, o goleiro João Paulo desde sua estreia chamou atenção por ter uma grande habilidade com a bola nos pés. Assim, em alguns momentos, até assusta a torcida. No entanto, JP contou de onde vem essa habilidade.

“Eu jogava na linha um pouco de futsal. Mas no campo sempre fui no gol mesmo. Na época de escola eu jogava um pouco de goleiro linha, aí aprendi um pouquinho. Tenho muito para melhorar ainda, sei disso, mas o pouco que eu sei aprendi no futsal”, afirmou João Paulo.

PONTO FORTE DE JOÃO PAULO

Em suma, mesmo com a ótima saída de bola com os pés, o goleiro do Peixe afirmou que em sua opinião o reflexo é seu ponto forte em campo. Portanto, sempre conseguimos ver isso em defesas milagrosas que o João Paulo faz durante as partidas

“Acho que o reflexo é meu ponto forte. Graças a Deus tenho um bom reflexo”.

PONTO FRACO DE JOÃO PAULO

Decerto, o goleiro contou também qual é o seu maior ponto fraco embaixo das traves. Assim, afirmou que a saída de bola em jogadas aéreas, o mesmo fator que a torcida do Santos vem reclamando nos últimos anos pelo grande número de gols sofridos em jogadas de bola parada.

“Acompanho bastante o pessoal na internet, sei que tenho que melhorar o quesito de saída de gol. Além disso, a saída com os pés também. Mas a gente vem treinando bastante no dia a dia para estar sempre melhorando e evoluindo. Não podemos ficar acomodados e achar do jeito que está tão bom, porque senão a gente acaba voltando para trás”, declarou João Paulo.

Assim, mais notícias do Peixe:

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta