Jejum de vitórias no Operário-PR

Não tem sido fácil para o elenco do Operário-PR que tem enfrentado um jejum de vitórias. Afinal, o clube tem sofrido uma sequência de desfalques e maus resultados durante as rodadas. Ou seja, o treinador Claudinei Oliveira e a comissão técnica do time, continuam tentando driblar as lesões de seus jogadores para encaixar uma equipe que consiga conquistar os três pontos no final desse primeiro turno. Em outras palavras, a pressão para encontrar um caminho estável na temporada só aumenta.

Temporada do Fantasma 2022: rodada anterior

Relembrando, na rodada anterior, o clube enfrentou o Sport Recife, em casa. Todavia, não carimbou a vitória e conquistou um empate sem gols e com insatisfação da torcida. Ou seja, com esse resultado, o clube ficou com um ponto de distância do time que abre o Z4 e 12 do 4ª colocado.

Resumidamente, durante o jogo, os dois elencos entraram em campo pressionando e avançando. A saber, o primeiro lance de finalização aconteceu logo aos 13′ do primeiro tempo da partida. Ou seja, após cobrança de escanteio, Thyere recebeu a bola e acertou no fundo do gol. Contudo, o assistente marcou posição irregular e o clube do Sport sofreu com a anulação do tento. Em seguida, os visitantes cresceram no confronto e tiveram mais chances de pontuar. Em resumo, Ray Vanegas recebeu na área, mandou por cima e, com precisão, terminou com a redondinha nas redes. Todavia, mais uma vez, teve o gol cancelado por impedimento.

Enquanto isso, o elenco do Fantasma buscava as brechas para criar. Em outras palavras, o Operário acertou perto do final do primeiro tempo. Dessa vez, após cobrança de falta de Bastos, Willian Machado aproveitou a chance e mandou a redondinha direto para o fundo do gol. Todavia, também teve o lance impedido. Sendo assim, sem lances mais emocionantes durante o confronto, ambos os elencos viram a partida terminar com empate sem gols no GK.

Para Luciano Gusso, comandante da partida na rodada, comentou que a pressão pela vitória aumentou, mas tem sido um obstáculo para o elenco. Afinal, durante o confronto, os atletas conseguiam ouvir alguns torcedores alvinegro os vaiando e, antes mesmo do apito final, deixando o estádio.

“Essa pressão só atrapalha, não ajuda em nada. O torcedor está no direito de cobrar, mas não contribui.”, completa Luciano Gusso.

Jejum de vitórias no Operário-PR

Há três rodadas sem vencer, o elenco alvinegro não tem desempenhado a sua melhor performance na temporada 2022. Afinal, o clube acumula mais derrotas do que vitórias. Ou seja, são oito revés em 18 confrontos. Ainda mais, chega na marca de 21 gols sofridos dessas partidas. Em outras palavras, o time da Vila fica cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Como apresentado, abre 12 pontos de distância do G4 e se distancia apenas por um do Z4.

Todavia, buscando um equilíbrio, o time alvinegro tenta contornar esse problema e modificar o restante do campeonato com as possibilidades que tem em mãos. Entretanto, para passar por isso, precisará se reorganizar. Como apresentado, o clube tem vivido uma maré baixa nesta temporada. Em outras palavras, o elenco tem embalado um um sequência de empates e derrotas durante o campeonato. Ou seja, até o momento, não contabilizou nenhum triunfo seguido.

Próximo compromisso alvinegro

Agora, para fechar o primeiro turno da temporada e, consequentemente, buscar os três pontos, o clube se prepara para enfrentar o seu próximo adversário da rodada. A saber, nesta quarta-feira (20), encontrará o Novorizontino, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorjão. Em suma, valendo a 

Foto Destaque: Reprodução/ André Jonsson/ OFEC

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!