Jean Carlos assina contrato com a Ponte até dezembro de 2024. (Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)

De antemão Jean Carlos, lateral-esquerdo assinou nesta quinta-feira (15) um novo contrato com a Ponte Preta. Assim também o jogador de 18 anos tem chamado a atenção do mercado nacional e internacional.

Juntamente com isso o talento da base tinha contrato com a Macaca até o final do ano que vem. Bem como pelo novo acordo, o jogador tem compromisso com a Ponte até 31 de julho de 2024 e só rasgou elogios ao time:

“Vestir a camisa da Macaca é uma responsabilidade muito grande e estou muito feliz, me sinto honrado com este novo contrato. Quero poder honrar cada vez mais esta camisa, que é muito sagrada”, diz.

Jean Carlos

Em suma, o lateral tem sete jogos com a camisa alvinegra na atual temporada. No entanto, neste momento, assim como Rafael Santos, tem sido preterido por Felipe Albuquerque, lateral-direito improvisado na esquerda.

Da mesma forma a última partida do futebolista foi no dia 16 de junho. Do mesmo modo atuou os 90 minutos na derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro. Por outro lado na oportunidade, Rafael Santos, então titular, não pôde entrar em campo por pertencer ao clube mineiro.

Em conclusão, a Veterana segue os trabalhos para a próxima partida, em casa, contra o Remo.  Por outro lado o time voltou à zona de rebaixamento na Série B durante o complemento da 11ª rodada. Com os resultados de Vitória e Remo, a Macaca perdeu duas posições desde o empate por 1 x 1 com o Náutico, na última segunda-feira (12), e caiu para a 18ª colocação.

Ou seja, o Vitória empatou por 2 x 2 com o Sampaio Corrêa e chegou aos nove pontos, assim como a Ponte, mas com vantagem no saldo de gols (-2 contra -3). Em contrapartida o Remo venceu o Brusque de virada e foi a 10 pontos, deixando a degola.

Agora, o time tem dois confrontos diretos pela frente justamente contra os times que a ultrapassaram na tabela. Na sequência vai a Salvador encarar o Vitória, na próxima terça-feira (20)

Em conclusão a Ponte não perde há seis partidas, mas tem cinco empates na série invicta. Para conseguir subir um degrau na recuperação, busca pelo menos uma vitória nesses dois duelos – e de preferência passar pela sequência sem derrota também.

 

Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs