O São Paulo aumentou sua série de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (20), o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Fortaleza, em casa, pelo placar de 2 x 1. José Welison e Lucero, de pênalti, marcaram para o Leão do Pici, enquanto James Rodríguez, descontou para o Tricolor Paulista.
O ex-craque do Real Madrid e do Bayern de Munique marcou seu primeiro gol com a camisa do Soberano desde a sua chegada e abriu espaço para uma discussão importante no São Paulo. Estaria o colombiano pronto para ser titular do time?
Apesar da derrota em casa para o Fortaleza, James Rodríguez foi o ponto “fora da curva”, no time do São Paulo. O meia acertou 53 dos 64 passes que tentou em campo, deu 97 toques na bola, acertou quatro dos 17 cruzamentos que tentou, além de ter colocado uma bola na trave do goleiro João Ricardo.
Aos 32 anos, James Rodríguez tem potencial para ser um dos melhores jogadores do elenco são-paulino, e pode causar aquela “dor de cabeça” boa ao técnico Dorival Júnior, que tem encontrado dificuldades para encontrar um meia armador para o time.
Torcida do São Paulo acredita na qualidade de James Rodríguez
Eleito o craque da Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez esbanjou talento e muita classe pela Colômbia no Mundial do Brasil. Apesar da sequência de sua carreira não ter tido tanto impacto nos anos posteriores, a torcida do Tricolor Paulista acredita que o meia tem condições de fazer a diferença jogando pelo São Paulo.
No time titular, quem tem assumido o papel de meia armador do time é Luciano, um jogador mais ofensivo, que não tem tanta característica de passe, assim como Lucas Moura, que é um jogador mais veloz e driblador, e não um criador de jogadas.
Caso James Rodríguez consiga entregar parte do que fez em 2014 pela seleção da Colômbia, fatalmente será um dos melhores meias do futebol brasileiro. Cerebral, inteligente, e habilidoso, o colombiano é um dos últimos jogadores com características de armação clássica, assim como Riquelme e Ortega foram.
Para a torcida são-paulina, o momento é do jogador receber mais minutos como titular, e dar ritmo de jogo ao atleta. Dessa forma, o setor ofensivo Tricolor poderia ser bem mais produtivo e com capacidade para controlar a velocidade da partida quando necessário.
Prova de sua inteligência foi o gol marcado nesta quarta-feira. James Rodríguez aproveitou a bobeira da defesa do Fortaleza, e da intermediária, aproveitou o mau posicionamento do goleiro João Ricardo para anotar o seu primeiro tento com a camisa do São Paulo.
Tem q colocar esse cara jogar com os titulares
Não com esses bagre, nathan, michel juan esse mês bagre reserva tem q ir embora ontem— Lucian Ramos (@LucianRamos30) September 21, 2023
James entrosado com o time titular vai ser outras conversas, o cara é muito acima. Acabando essas finais de copa do Brasil precisa dar sequência pra ele no time titular, chega de fazer ele correr na subida jogando com os reservas!
— H.DOMINGUEZ (@MH_DOMINGUEZ) September 21, 2023
Foco do São Paulo se volta para a Copa do Brasil
Falta apenas um jogo, ou seja, 90 minutos, mais os acréscimos para o torcedor do Tricolor Paulista enfim levantar a taça de campeão da Copa do Brasil, único título que ainda não foi conquistado pelo time do Morumbi.
Apesar da preocupação com o momento do time no Campeonato Brasileiro, ainda há muita competição pela frente, e a partir de domingo, o foco do Tricolor será voltado apenas para esta competição.
Portanto, a partir desta quinta-feira, a preparação do São Paulo estará voltada para o jogo de volta da final da competição milionária da CBF. A vantagem de 1 x 0 construída no Maracanã no jogo de ida aumenta ainda mais a expectativa do torcedor em ver o time ser campeão pela primeira vez da Copa do Brasil.
São Paulo e Flamengo se enfrentam na capital paulista no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília). O Tricolor só precisa de um empate para ficar com a taça. Em caso de vitória por um gol de diferença por parte do Flamengo, a decisão vai para os pênaltis, e vitória por dois ou mais gols de margem, dará o título ao clube carioca.