O Jacuipense, já classificado, pode poupar jogadores na partida diante do Sergipe

Já garantido na próxima fase do Brasileirão Série D 2022, o Jacuipense se prepara para enfrentar o Sergipe na última rodada da 1ª fase da competição. Para esse duelo, no entanto, o Leão Grená possivelmente entre em campo com um time alternativo. Isso porque o técnico Rodrigo Chagas deve poupar alguns jogadores por acumulo de cartões, com o objetivo de ter força máximo nos mata-matas.

Assim, os atacantes Thiaguinho e Robinho, os meias Flávio e Fábio Matos e o lateral Radar, que já possuem dois cartões amarelos, caso recebam mais um, estarão, automaticamente, fora do confronto de ida da 2ª fase. Entre os pendurados, apenas Thiaguinho, Flávio e Robinho são titulares na equipe. Por outro lado, no meio de campo, o Jacuipense terá o retorno de Newton, que cumpriu suspensão diante do CSE. Danilo Rios, por sua vez, ainda segue no departamento médico.

A partida contra o Sergipe será disputada no próximo sábado (16), no Estádio Batistão, em Aracaju, 16h (horário de Brasília). Sem chances de classificação, o clube sergipano joga para cumprir tabela. O Jacuipense, em contrapartida, ainda pode terminar a 1ª fase na liderança do Grupo D, dependendo da combinação de resultados na rodada.

Tabela e a situação do Jacuipense 

Em resumo, o Jacuipense ocupa a 3ª colocação da chave, com 21 pontos conquistados, três a menos que o líder Lagarto, que tem 24. O Sergipe permanece no 6º lugar, com 15 pontos, um a menos que a Juazeirense, 5ª colocada, que ainda apresenta chances matemáticas de conquistar uma vaga na próxima fase.

Foto destaque: Reprodução/Lucas Pena/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella

Maria Gabriella

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.