Na noite deste domingo (22), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série C, o Jacuipense encarou o Treze, no estádio de Pituaçu, em Salvador e venceu por 3 x 2. Assim, o atacante Thiaguinho, o meia Eudair e Dinei marcaram os gols do Leão do Sisal. Do outro lado, Neto Baiano e Felipe Alves descontaram para o Galo da Borborema.

1º TEMPO

O jogo teve um início equilibrado, sem grandes chances para os dois clubes. No entanto, com o mando de campo a seu favor, o Jacuipense passou a incomodar defesa do visitante. Aos 15 minutos, Eudair cobrou falta, Dinei tentou completar para o gol, mas a zaga conseguiu afastar. Finalmente, aos 31, o Leão do Grená abriu o placar, após passe de Raniele pelo meio, Thiaguinho marcou o primeiro. O gol de empate do Treze veio aos 40’, após Neto Baiano cobrar pênalti sofrindo por Murici e balançar as redes, 1 x 1 no placar do primeiro tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram levando perigo ao campo de defesa do adversário e o gol não demorou para sair. Logo aos 6 minutos, depois do lançamento de Railon, o meia Eudair empurrou para as redes do goleiro Andrey. Contudo, aos 12’, após a bola sobrar na área, Felipe Alves chutou forte e empatou novamente a partida. Por outro lado, aos 23 minutos, Dinei cobrou pênalti e marcou o terceiro gol para o Jacupa. Sem aproveitar as oportunidades, o Treze não conseguiu converter o resultado, 3 x 2 placar final.

E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense alcançou os 21 pontos e agora é o 6ª colocado na tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz, na segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Em contrapartida, o Treze permanece na 9ª posição, com 17 pontos e no próximo jogo da Série C encara o Vila Nova, sábado (28) às 17h (horário de Brasília), no Amigão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/ Renan Oliveira/ E.C Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados