Ituano x Vila Nova como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em noite de Rafael Elias, o Ituano venceu o Vila Nova na noite deste sábado (23), no Novelli Junior, pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. O Galo começou a construir a vitória ainda no 1º tempo com dois gols do atacante. No complemento, Aylon ampliou para o dono da casa e Daniel Amorim descontou para o Vila. Foi a primeira vitória do time de Itu na competição.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Vila Nova

1º tempo: Rubro-negro começa construir vantagem

A primeira etapa começou aberta, com as duas equipes criando chances. O dono da casa assustou primeiro, em cabeçada perigosa de Lucas Siqueira, e depois com Kaio duas vezes. O visitante respondeu com Daniel Amorim. No entanto, aos 29′ o panorama da partida mudou completamente. O goleiro Georgemy tentou driblar Rafael Elias, foi desarmado e acabou cometendo o pênalti. A princípio a arbitragem mostrou cartão amarelo para o arqueiro, mas após revisão no VAR apresentou o cartão vermelho para o camisa 1 do Vila. Pedro Campanelli entrou na vaga, porém não evitou o gol na cobrança de Rafael Elias.

Em maior quantidade numérica, o Galo cresceu na partida e ampliou aos 42′, novamente com o camisa 9. O atacante recebeu passe dentro da área, girou e, de frente pro gol, mandou no ângulo.

2º tempo: Vila desconta, mas não evita derrota

O Ituano voltou com o mesmo ímpeto. E ampliou logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou com Léo Santos, que tocou de calcanhar para Aylon mandar no cantinho: 3 x 0. Por outro lado, com um a menos o Vila Nova tentava se organizar para sair. Com dificuldades, aproveitou erro da defesa para diminuir. Assim, aos 20′ Diego Tavares cruzou da direita e Léo Santos furou na tentativa de tirar a bola. Ela sobrou então com Daniel Amorim que teve tempo de dominar e finalizar rasteiro. A partir daí, o visitante partiu para o tudo ou nada, mas em vão. Com a vantagem, o time de Itu controlou a partida e garantiu os três pontos.

Ituano x Vila Nova – E agora?

O triunfo coloca o Ituano no G4 da Série B. O Galo fecha a 3ª rodada na 2ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação de Tombense, Chapecoense e Sport, mas o time de Itu permanece a frente a princípio pelos critérios de desempate. Por outro lado, com dois pontos, o Vila Nova abre o Z4 da competição.

As equipes retornam a campo na terça-feira (26), pela 4ª rodada do Brasileirão. Às 19h (horário de Brasília), o Ituano enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Às 20h30 (horário de Brasília) é a vez do Vila Nova entrar em campo contra o Tombense.

Foto destaque: Divulgação/Ituano/Paulo Pinto

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.