Ituano x Náutico como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na cidade de Itu, Ituano e Náutico não saíram do zero na noite desta quinta-feira (26), no estádio Novelli Júnior, pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, ambos caíram para próximo da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Náutico

1º tempo: Equilíbrio

As equipes fizeram uma primeira etapa truncada, com muitas faltas, porém com pequeno domínio do Náutico. Mesmo jogando fora de casa, os visitantes tiveram mais posse de bola e mais oportunidades. No entanto, faltou pontaria para matar as jogadas. No lance de maior perigo, Richard Franco cabeceou para boa defesa do goleiro Perogali. Apesar disso, quem terminou o 1º tempo mais próximo de marcar foi o dono da casa, que melhorou nos minutos finais. Inclusive tiveram um gol anulado. Lucas Siqueira marcou de cabeça, mas impedido. Antes do fim, teve outra grande chance de descer para o vestiário com a vantagem. Aos 46′, Victor Ferraz derrubou Rafael Elias na área. Pênalti para o Ituano. O centroavante cobrou com paradinha, mas parou em Lucas Perri que pegou a cobrança.

2º tempo: Equipes seguem o mesmo ritmo

O panorama da partida não mudou no complemento. O Náutico continuou tendo a bola e assustando o dono da casa. Mas aos poucos o Ituano foi equilibrando novamente o embate. Desgastados fisicamente, os jogadores diminuíram o ritmo do meio para frente. As chances então começaram a sair de bolas paradas. Mas, novamente sem pontaria, o placar seguiu inalterado.

Ituano x Náutico – E agora?

Com o empate, ambos se aproximaram da zona de rebaixamento. Com 10 pontos, o Ituano assume a 13ª colocação enquanto o Náutico fica com a 15ª, com nove pontos. Na sequência, as equipes têm um folga na tabela e voltam a campo somente no próximo sábado (4). Às 11h, o time pernambucano enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer. Logo após, às 19h, o Ituano mede forças com o Tombense no Soares de Azevedo, em Muriaé.

FOTO DESTAQUE:Divulgação/Ituano/Fernando Roberto

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.