Ituano x Bahia como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (29), Ituano x Bahia se enfrentaram no Estádio Novelli Junior, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Com gol único e grande atuação de Pegorari, o Galo venceu mais uma em casa, diante do líder da competição, e entrou no G4.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Bahia

1° tempo: Ituano com um a mais no placar e quase um a menos em campo

Primeiramente, aos 4′, após tabela com Daniel, Matheus Davó bateu cruzado e Pegorari, com o pé. Em resposta, um minuto depois, o lateral Pacheco arriscou e a bola subiu demais à meta baiana. Aos 17′, também de longe, Aylon acertou a trave de Danilo Fernandes. Até que, aos 23′, em cobrança de escanteio, Kaio cruzou e, na primeira trave, Bernardo desviou de cabeça e abriu o placar para o Ituano.

Na sequência, aos 25′, Aylon arrancou e cruzou para Lucas Siqueira, que não pegou bem na finalização e facilitou a defesa de Danilo Fernandes. Mais tarde, aos 38′, Rafael Elias havia sido expulso por cotovelada em Ignácio, mas após revisão no VAR, o árbitro Dewson Fernando Freitas decidiu dar apenas cartão amarelo para o jogador do Galo.

2° tempo: Pegorari garantiu a vitória

Primeiramente, aos 6′, o Bahia chegou com Marco Antônio, que mandou a bomba, mas a bola passou por cima do gol. Aos 14′, Rildo bateu falta na lateral da área em direção ao gol e Pegorari espalmou, mandando pela linha de fundo.

Mais tarde, aos 31′, Pegorari também evitou o gol de Davó, após boa jogada do atacante tricolor. Aos 39′, em cruzamento de Daniel, Luiz Otávio tocou de cabeça para fora. Por fim, aos 45′, em roteiro muito parecido, Rildo cobrou mais uma falta direta e Pegorari evitou, em definitivo, o empate do Bahia e garantiu a vitória do Galo de Itu.

Público e renda para Ituano x Bahia

2.025 pessoas

39.650 reais

Ituano x Bahia – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Ituano sobe seis posições e agora ocupa a 3ª posição, com oito pontos. Por outro lado, o Bahia segue na liderança, com 10, mas ameaçado por Sport e Chapecoense, que ainda jogam na rodada.

Na sequência, o Galo visita o Novorizontino, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Tricolor de Aço terá o Londrina, na Fonte Nova, nesta terça-feira (3), também às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.