Na primeira partida do quadrangular final da Ituano se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Goiânia. Assim, as equipes buscavam começar a nova fase do campeonato com o pé direito. No outro jogo do Grupo C, Brusque e Santa Cruz ficaram em equidade, portanto, quem vencesse o duelo em Goiânia, assumiria a liderança da chave.
Dessa forma, o duelo foi agitado e cheio de reviravoltas. A primeira etapa foi animada e as redes balançaram duas vezes, uma para cada lado. Já no 2º tempo, apenas o Galo de Itu conseguiu fazer a bola entrar no gol, saindo vitorioso de Goiânia.
1º TEMPO
O confronto começou animado e não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 8 minutos, Henan recebeu passe açucarado de Dudu dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado na saída do goleiro do Ituano, balançando as redes no Estádio Olímpico.
Com a vantagem, o Tigre recuou, e viu o Galo gostar do jogo. Assim, aos 26 minutos, o empate aconteceu. Fabrício recebeu uma bola recuada e saiu jogando errado, dando a de presente para Bruno Mota, que rolou para Gabriel Taliari, sem goleiro, deixar tudo igual. Pouco tempo depois, quase veio a virada. Após boa jogada de Gabriel Taliari, Kadu bateu firme e a bola foi pela linha de fundo, levando perigo ao gol do Vila Nova.
⏰ FIM DE 1° TEMPO! 1 a 1 no Olímpico.
▶ Ingresso Virtual: https://t.co/FTKxkMg4kX#VILxITU – 1×1 – #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/rCzneDUWdl
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) December 14, 2020
2º TEMPO
O 2º tempo começou da mesma maneira do primeiro, agitado. E logo aos 8 minutos, a bola encontrou o caminho da rede outra vez. Fillipe Soutto bateu falta da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Fabrício, que nada pode fazer. Assim, o Galo tomava a frente do placar em Goiânia.
Já aos 16 minutos, foi a vez de Pegorari, goleiro do Ituano, sair jogando errado. No entanto, Henan ficou bem marcado e acabou não conseguindo o empate para o Tigre. No mais, o Vila buscou o empate, mas sem êxito e o time de Itu saiu com os três pontos fora de casa.
Ituano estreia na 2a Fase da Série C com vitória em Goiânia. Venceu de virada o Vila Nova por 2×1 no estádio Olímpico.
Taliari (foto) e Fillipe Souto cobrando falta marcaram os gols.
Esta é a centésima vitória do Ituano em 18 participações em Brasileiros.
Foto: Heber Gomes pic.twitter.com/sk8EnbmF76— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) December 15, 2020
VILA NOVA E ITUANO – E AGORA?
Com a derrota em casa, o Vila Nova fica em último no Grupo C do quadrangular final da Série C. Já o time de Itu assume a ponta. No entanto, restam mais cinco rodadas e tudo pode mudar. O próximo compromisso do Tigre é diante do Santa Cruz fora de casa, no próximo sábado (19), às 17h. Já o Ituano recebe o Brusque no Novelli Júnior, na próxima segunda-feira (21), às 20h (ambos em horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X ITUANO
Foto Destaque: Reprodução/Heber Gomes/Ituano