Islândia e Croácia se enfrentam nesta terça-feira (26), às 15h em Rostov, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Nigéria perante a Argentina para avançaram às oitavas de final do Mundial da Rússia.

Islândia

Os nórdicos voltam a campo após perderem para a Nigéria por 2 x 0, na última sexta-feira (22). A situação é crítica para os islandeses, que possuem apenas um ponto conquistado. Entretanto, pode ser revertida. Primeiro que os “Heróis do Gelo” precisam fazer o dever de casa e derrotar a Croácia. Segundo, os sul-americanos precisam bater os africanos. Em caso empate no outro confronto, a seleção precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para superar a Nigéria no saldo de gols. Uma tarefa complicada, porém, os islandeses entrarão em campo para tentar fazer história mais uma vez.

https://twitter.com/footballiceland/status/1010923429426548736

Provável escalação: Hannes Halldorsson; Birkir Saevarsson, Kari Arnason, Ragnar Sigurdson e Hordur Magnusson; Aron Gunnarsson, Emil Hallfredsson, Johann Gudmundsson, Gylfi Sigurdsson e Birkir Bjarnason; Alfred Finnbogason. Técnico: Heimir Halgrimsson.

Croácia

Os Vatreni voltam a campo após baterem a Argentina por 3 x 0, na última quinta-feira (21). O resultado garantiu matematicamente a classificação dos europeus, e praticamente o primeiro lugar do grupo. Com a folga na tabela, o técnico Zlatko Dalic deve poupar alguns titulares para o confronto, tendo enfatizado em entrevista coletiva que preservar seus atletas é de interesse exclusivo croata, não tendo a intenção de prejudicar ou beneficiar ninguém de fora. O único jogador que não está disponível é o meia Brozovic, suspenso.

Caso a seleção quadriculada vença sem sofrer gol irá entrar no seleto grupo que conseguiu 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa sem ter a defesa vazada, se juntando ao Brasil de 1986, Itália de 1990 e Argentina de 1998. Curiosamente, estas seleções não foram campeãs nas respectivas edições destes feitos.

https://twitter.com/HNS_CFF/status/1011346840242085890

Provável escalação: Lovre Kalinic; Tin Jedvaj, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Josip Pivaric; Milan Badelj, Mateo Kovacic, Filip Bradaric; Marko Pjaca, Andrej Kramaric, Ivan Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.

E depois?

O chaveamento entrelaça os Grupos C e D. Ou seja, o primeiro de cada grupo enfrenta o segundo do outro. Ambos os confrontos das oitavas de final serão definidos nesta terça. O primeiro do Grupo C joga contra o segundo do Grupo D neste sábado (30), às 11h, e o segundo do Grupo D encara o primeiro do Grupo C neste domingo (01), às 15h.

Retrospecto

Em quatro partidas disputadas, a Croácia leva a melhor com duas vitórias, um empate e uma derrota. Vale lembrar que as equipes formaram grupo nas Eliminatórias Europeias, sendo um triunfo para cada lado.

Avatar
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados