Com apenas 13 anos de existência, o Maringá Futebol Clube mobilizou a cidade e tornou-se a equipe da região. O Tricolor Maringaense teve média de público de 6511 no Estádio Regional Willie Davids no Campeonato Paranaense, acima da média da competição (5647). Com o apoio da torcida, venceu nove dos 11 jogos em casa na temporada.
O time foi semifinalista do Paranaense deste ano, mas acabou derrotado pelo Athletico–PR – que terminaria campeão de forma invicta. Na Copa do Brasil, o Dogão, como é conhecida a equipe do interior do Paraná, chegou até a 3ª fase, onde chegou a vencer a partida de ida contra o Flamengo. A volta, porém, seria um massacre e terminaria 8 x 2 para os cariocas.
O avanço na copa nacional garantiu alta premiação, cerca de R$ 3,5 milhões, por passar pelas duas primeiras fases. O presidente do clube, João Vitor Mazzer, revelou em entrevista ao portal Maringá Post o crescimento na folha salarial para 2023, cerca de 40%, com objetivo de subir de divisão, tornando-se uma das maiores da Série D.
Mirando o acesso à Série C e futuramente a elite do futebol brasileiro, o Maringá estreou no último sábado (6) na última divisão nacional. A equipe paranaense foi valente e buscou o empate com um a menos contra o XV de Piracicaba, fora de casa. O placar terminou em 1 x 1.
No próximo sábado (13), o time retorna ao Willie David para receber o apoio do seu torcedor. Levando em conta o público presente desde o começo do ano, o Dogão pode esperar mais de seis mil fãs nas arquibancadas. A Ferroviária-SP será o time adversário.
Na expectativa da estreia em casa pela Série D, o volante Parrudo destacou a dificuldade da competição e o apoio vindo dos torcedores para conseguir o resultado contra os paulistas.
“Estamos iniciando uma competição muito difícil, com o grande objetivo do ano que é o acesso para a Série C, mas precisamos ir passo a passo, jogo a jogo para alcançarmos nosso objetivo. Agora o pensamento está 100% na Ferroviária. Conseguimos um empate importante fora de casa na primeira rodada diante do XV de Piracicaba e agora queremos o apoio do torcedor, que sempre é muito importante em nossos jogos em casa para buscar nossa primeira vitória”, exaltou o jogador.