No último sábado (21), o Internacional enfrentou o Fluminense no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2020. Com a vantagem do primeiro jogo, o Flu precisava apenas do empate para conquistar a competição. Por outro lado, o Inter queria a vitória, saindo de campo com uma goleada de 4 x 1. Nos pênaltis, o time gaúcho não conseguiu levantar a taça. 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X FLUMINENSE

1° TEMPO: PRESSÃO COLORADA

À princípio, como já esperado, o jogo começou bastante acirrado, com as duas equipes buscando o resultado. Logo após tentativa de ataque das Gurias Coloradas, a bola sobrou para a goleira Ravena, que chutou para frente, nos pés de Luany. A camisa 7  dominou e partiu para o ataque, chutou e Gabi Barbieri não conseguiu defender, e o Flu abriu o placar aos 43 segundos de jogo.

Por outro lado, a partida continuou disputada, e o Inter buscava o empate. Como resultado, em roubada de bola do time colorado, Mileninha tocou para Bia, que tirou da goleira do time carioca e empatou a partida. No entanto, já no fim da primeira etapa, em contra-ataque do time gaúcho, Nubia segurou Mai dentro na área, e o arbitro marcou pênalti. Maranhão bateu e converteu para o Colorado.

2° TEMPO: INTER LEVA A MELHOR

Ainda assim, o retorno do intervalo foi intenso, onde as duas equipes continuaram fortes na disputa. Logo depois, aos 5′, Mai recebeu a bola no campo de ataque e tocou para Mileninha sem marcação, fazendo mais um para o time gaúcho. Em seguida, Mileninha disparou e conseguiu sair na frente da zaga das Meninas de Xérem. Após passe de Bia, a camisa 9 fez mais um.

Mesmo vencendo o jogo com uma goleada no Beira-Rio, o Inter teve que decidir o título nas disputas de pênaltis. Gabi Barbieri fez excelentes defesas, porém o campeão saiu apenas depois da 20ª cobrança. Ravena defendeu a cobrança de Guta e garantiu o título inédito ao time do Flu.

INTERNACIONAL X FLUMINENSE – E AGORA?

Assim, após conquistar o título inédito, o Flu termina a competição com nove vitórias, três derrotas e um empate. Contudo, o time carioca anunciou a suspensão das atividades sociais e esportivas na sede. Dessa forma, o sub-18 tem como data marca marcada para retornar aos jogos o dia 06/07 e final 10/10.  O Internacional também irá retornar as disputas nessas datas.

Foto Destaque: Divulgação/Mariana Capra/Internacional

Avatar
Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, escolhi essa profissão pelo poder de comunicar e pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Apaixonada por futebol desde mais nova, torcedora que volta sem voz para casa, busco dar toda a visibilidade que o futebol feminino merece! #MáximoRespeitoAoFutebolFeminino