Neste sábado (13), o Internacional foi até Laranjeiras em busca da vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Entretanto, o Fluminense conseguiu a vantagem nos minutos finais, assegurando os três pontos para a próxima partida. Dessa forma, as Gurias Coloradas precisam vencer em Porto Alegre, para levantar a taça e conquistar o bicampeonato em casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X FLUMINENSE

1° TEMPO

A princípio, nos minutos iniciais, as meninas de Xérem partiram para o ataque. Fazendo a defesa do time gaúcho trabalhar com Gabi Barbiére. Posteriormente, a bola sobrou e Sabrina abriu o placar para o time carioca.

Logo depois, em cobrança de falta do Inter, Liriel bateu e Kailane desviou na tentativa de tirar a bola. Inesperadamente, acabou jogando para dentro da rede e o clube gaúcho conseguiu o empate ainda nos primeiros minutos. 

2° TEMPO

Antes de mais nada, após o retorno do intervalo, o duelo ficou ainda mais disputado. Com bastante faltas e cartões para ambas as equipes. Assim, Liriel e Bia tomaram cartão pelo time colorado. Bem como Tarciane e Kailane pelo Flu. Por fim, já nos acréscimos, Lara cobrou falta e colocou o Tricolor carioca na vantagem. Em suma, o jogo seguiu bastante equilibrado até os minutos finais. 

INTERNACIONAL X FLUMINENSE – E AGORA?

A saber, o Inter retorna para Porto Alegre ciente de que precisa da vitória no próximo duelo. Por outro lado, terá que treinar pênaltis mais uma vez. Dessa forma, caso ganhe o jogo, o título será decidido nas pênaltis. Já a equipe carioca irá em busca do empate ou até mesmo da vitória para ganhar o título inédito. 

Foto Destaque: Divulgação /Thais Magalhães/CBF

Avatar
Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, escolhi essa profissão pelo poder de comunicar e pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Apaixonada por futebol desde mais nova, torcedora que volta sem voz para casa, busco dar toda a visibilidade que o futebol feminino merece! #MáximoRespeitoAoFutebolFeminino