O lateral-esquerdo Vinicius Rangel está de saída do Internacional. O destino do jovem jogador de 19 anos é o futebol de Portugal, onde ele já se encontra.

O clube de destino do jogador é o Louletano, da quarta divisão do país. Conforme apurado pela reportagem do Futebol Na Veia, a negociação é por empréstimo.
Destaque no sub-20, mas sem chances no profissional
Rangel chegou ao Inter em 2021, vindo do Athletico-PR. Nas duas últimas temporadas, se destacou no time sub-20 do Colorado. Em 2022, foram 38 jogos e dois gols marcados. Neste ano, em 23 partidas, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Também foi capitão da equipe em vários jogos.
O lateral chegou a treinar com o elenco profissional em algumas oportunidades, mas não chegou a jogar. Apenas ficou no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodagem em Portugal é vista como positiva
Com a recente chegada de Dalbert, o aproveitamento de Rangel no time principal ficou ainda mais difícil. Ele ocupava o quarto ou até quinto posto na hierarquia da lateral-esquerda. Além de Renê, Dalbert e Thauan Lara, De Pena também foi utilizado improvisado no setor pelo técnico Eduardo Coudet.
Nos bastidores do Inter, o empréstimo de Rangel para Portugal é visto como oportunidade para o lateral se desenvolver em situações difíceis, mas com bons campos e um futebol organizado. Como tem contrato com o Colorado até o final de 2026, não está descartado um retorno com aproveitamento no time profissional no futuro.