Internacional empresta lateral-esquerdo para o futebol português

Sem espaço no time principal, Vinicius Rangel, destaque do sub-20 do Internacional, está sendo emprestado para clube português

O lateral-esquerdo Vinicius Rangel está de saída do Internacional. O destino do jovem jogador de 19 anos é o futebol de Portugal, onde ele já se encontra.

Internacional empresta lateral-esquerdo para o futebol português
Jogador postou foto já em Portugal. Foto: Reprodução/Instagram

O clube de destino do jogador é o Louletano, da quarta divisão do país. Conforme apurado pela reportagem do Futebol Na Veia, a negociação é por empréstimo.

Destaque no sub-20, mas sem chances no profissional

Rangel chegou ao Inter em 2021, vindo do Athletico-PR. Nas duas últimas temporadas, se destacou no time sub-20 do Colorado. Em 2022, foram 38 jogos e dois gols marcados. Neste ano, em 23 partidas, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Também foi capitão da equipe em vários jogos.

O lateral chegou a treinar com o elenco profissional em algumas oportunidades, mas não chegou a jogar. Apenas ficou no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodagem em Portugal é vista como positiva

Com a recente chegada de Dalbert, o aproveitamento de Rangel no time principal ficou ainda mais difícil. Ele ocupava o quarto ou até quinto posto na hierarquia da lateral-esquerda. Além de Renê, Dalbert e Thauan Lara, De Pena também foi utilizado improvisado no setor pelo técnico Eduardo Coudet.

Nos bastidores do Inter, o empréstimo de Rangel para Portugal é visto como oportunidade para o lateral se desenvolver em situações difíceis, mas com bons campos e um futebol organizado. Como tem contrato com o Colorado até o final de 2026, não está descartado um retorno com aproveitamento no time profissional no futuro.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.