Internacional joga melhor, perde nos pênaltis para Boca Juniors e dá adeus à Libertadores

Nesta quarta-feira (9), Boca Juniors e Internacional duelaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim, o Boca tinha a vantagem pela vitória do primeiro confronto no Beira Rio. Assim, o Inter foi para cima e jogou melhor. No entanto, os Xeneizes venceram nos pênaltis e vão enfrentar o Racing nas quartas. Desse modo, o clube conta com apenas um gol sofrido no torneio.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou quente. No entanto, somente aos 17′, o Inter avançou, Patrick invadiu a área fez uma jogada e tocou para Galhardo, o artilheiro chutou no travessão. Seguindo, o Colorado conseguia descer com perigo pelo lado esquerdo, Moisés, encontrou o camisa 14, que saiu da marcação e levantou na cabeça de Praxedes que cabeceou fraco no meio da meta. Em seguida, mais um cruzamento que encontrou o camisa 17 e deu um susto no goleiro Andrada.

Logo após, em um erro de passe no meio de campo do Boca Juniors, o Internacional armou o contra-ataque. Assim, Marcos Guilherme tocou para o meio e correu para receber na frente, Lindoso deu o lançamento em profundidade, mas o atacante chutou fraco na saída do arqueiro e o zagueiro tirou a bola. Os visitantes continuaram e não deram chance para o Boca jogar dentro de La Bombonera, até o final do primeiro tempo.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1336842864035246080?s=20

2º TEMPO

O segundo tempo iniciou com o Internacional em cima. Assim, aos 2′, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Patrick abriu para Moisés que cruzou rasteiro na frente do gol, a bola bateu em Fabra e o zagueiro mandou contra o próprio gol. Posteriormente, Tévez recebeu na esquerda, passou por Moledo e arrematou. Lomba brilhou e faz grande defesa. Desse modo, a partida continuou com mudanças de jogadores mas sem grandes perigos. Logo depois, aos 22′, Marcos Guilherme saiu e entrou Yuri Alberto.

Seguido, Galhardo saiu e entrou Peglow, no minuto 35′. Logo após, aos 37′, Edenilson bateu escanteio, Andrada saiu mal e Cuesta não conseguiu completar para o gol vazio e chutou por cima. Cardona bateu falta e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. Por fim, após consulta no VAR, Obando foi expulso por entrada no camisa 8 do Colorado.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1336859477547634693?s=20

PÊNALTIS

A partida foi para decisão nos pênaltis,. Assim, o Boca começou com Tévez, ele bateu no meio e Lomba ainda tocou mas não conseguiu tirar. Seguindo, Rodinei cobrou no alto, sem chances para Andrada. Logo após, Cardona chutou a meia altura no canto esquerdo e o arqueiro pegou. Edenilson finalizou no alto, com calma e com o guarda-redes saindo para o outro lado. Em seguida, Salvio arrematou no meio do gol e no alto.

Seguindo, Lindoso bateu por cima da meta. Logo após, Fabra cobrou no alto esquerdo, Lomba esperou e não conseguiu alcançar. Yuri Alberto chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Posteriormente, Izquierdoz finalizou no alto batendo no travessão, lado esquerdo, enquanto Lomba caiu para o lado direito. Leandro Fernández arrematou no canto rasteiro e com calma. Logo após, Jara converteu, a bola foi na bochecha da rede. Por fim, Peglow mandou por cima.

BOCA JUNIORS X INTERNACIONAL – E AGORA?

Como resultado, o Boca Juniors vai enfrentar o Racing, nas quartas de final da Libertadores. No entanto, seu próximo duelo é diante do Arsenal de Sarandí, no Campeonato Argentino. Enquanto isso, só resta o Brasileirão para o Internacional, que pega o Botafogo, em casa.

MELHORES MOMENTOS – BOCA JUNIORS X INTERNACIONAL

https://www.youtube.com/watch?v=6VemxobPiV4

Foto Destaque: Reprodução/ Silvio Avila/Pool via AP

Nicollas Almeida

Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.