Nesta sexta-feira (6) se encerrou o prazo de inscrições para a presidência do Internacional. Duas chapas concorrem ao pleito.
Situação
O atual presidente, Alessandro Barcellos, busca reeleição. Mas com renovação dos vice-presidentes. Entre eles, estão Ivandro Morbach, do Povo do Clube, importante movimento político do Inter, que tem grande representatividade no Conselho Deliberativo; e Victor Gruberg, atual vice-presidente de Administração e Patrimônio.
- Presidente: Alessandro Pires Barcellos
- 1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior
- 2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
- 3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
- 4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino
Oposição
A chapa de oposição, denominada “Gigante de Novo” é encabeçada por Roberto Melo, que foi vice-presidente de futebol na gestão de Marcelo Medeiros, anterior à de Barcellos, de 2017 a 2019. Ele faz parte do Movimento Inter Grande (MIG). Entre os vices, está Guinther Spode, candidato à presidência na última eleição.
- Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo
- 1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior
- 2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes
- 3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva
- 4º Vice-Presidente: Guinther Spode
Calendário da eleição
O primeiro turno da eleição acontecerá no dia 30 de outubro, com os votos do Conselho Deliberativo. Caso as duas chapas atinjam a cláusula de barreira, irão ao chamado “pátio”, no dia 9 de dezembro, quando os sócios decidirão quem será o presidente do Inter no triênio 2024-2026.