Internacional e São Paulo se enfrentam no Brasileiro Sub-18

No dia 19 de fevereiro, a CBF publicou a tabela detalhada das semifinais do Brasileiro Feminino Sub-18 2020. As partidas serão marcadas com o confronto de Internacional x São Paulo e Santos x Fluminense, os jogos de ida serão realizados no dia 28/02 e os de volta, para 08/03

Internacional

Ainda que tenha empatado com o Flamengo em 0 x 0 e com uma jogadora a mais, o Inter não conseguiu sair com a vitória. Do mesmo modo, se classificou pelo saldo de pontos, pela última rodada da 2ª fase. 

O time gaúcho, a princípio, vem para as semifinais bastante confiante. O atual campeão do campeonato, tem se destacado bastante, com nove jogos pelo Brasileiro. Ainda mais, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Além disso, o Inter tem Mileninha como artilheira, com um saldo de oito gols na competição. 

https://twitter.com/ColoradasGurias/status/1364210857857671168?s=20

São Paulo

Ao contrário, do time colorado, o Tricolor se classificou com uma vitória em cima da Ferroviária, com o placar de 3 x 0. A equipe paulista tem nove jogos com oito vitórias, por outro lado sofreu apenas uma derrota na competição.

Confronto

O primeiro confronto acontecerá no Estádio Sesc Campestre, em Porto Alegre e a partida de volta no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória ao time gaúcho e um empate. Quem vencer esses confrontos avança para a final, com jogo de ida marcado para o dia 13/03 e de volta, 21/03.

Esse ano o time feminino ainda disputa o Campeonato Gaúcho Feminino sub-18, que ainda não tem data definida, o Inter também é o atual campeão da competição, que teve a sua última edição em 2019. Com apenas quatro equipes, Internacional, Pelotas, Black Show e AE João Emílio. A final foi entre Internacional e Pelotas, com o placar de 7 x 0, para o time colorado.

Foto Destaque: Divulgação / Mariana Capra / Internacional

Maria Eduarda Alves

Maria Eduarda Alves

Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!