Santos atropela Palmeiras e se garante nas semifinais do Brasileirão Feminino sub-18

Na manhã deste sábado (13), o Santos venceu o Palmeiras por 3 x 0, em jogo válido pelo reassumiram a ponta do Grupo G e se classificaram para as semifinais do torneio. A princípio, Flamengo e Internacional se enfrentaram no mesmo horário, mas ficaram apenas no empate. A saber, os gols foram marcados por Lívia, Ana Laura e Marussi.

https://twitter.com/_thaaybernardo/status/1360598422265413635

1º TEMPO

Primeiramente, o técnico Felipe Freitas tentou fechar os corredores com Lívia e Ana para não dar chance de correria às adversárias. Porém, o Palmeiras começou pressionando a saída de bola santista. Por outro lado, o Santos teve o controle do meio-campo, e as Palestrinas ficaram nulas entre o meio e ataque. Então, aos 26 minutos, Lívia bateu de primeira, encobriu a goleira do Verdão, e abriu o placar para as Sereias. Aos 32′, Marussi sofreu pênalti, Ana Laura converteu no cantinho e ampliou para as visitantes.

2º TEMPO

Contudo, o Palmeiras teve boas chances na segunda etapa da partida. Mas, a zaga santista deu conta do recado juntamente com a goleira Luana. Aos 39′, o Palmeiras deu bobeira, cedendo a bola ao Santos. Assim, Luaninha deu linda assistência para Marussi fazer o terceiro gol do Peixe.

https://twitter.com/SereiasDaVila/status/1360594471121993730

PALMEIRAS X SANTOS – E AGORA?

Com o resultado, o Santos chega aos seis pontos e confirma a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino sub-18. A saber, são 24 gols marcados, oito vitórias, e apenas uma derrota durante toda a competição. Agora, o Peixe aguarda seu adversário na semifinal. Por outro lado, o Palmeiras deixa o torneio na lanterna do Grupo G, com apenas dois pontos, assim como o Flamengo. Ademais, as semifinais acontecem apenas no dia 28 de fevereiro, com local a definir.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X SANTOS

Foto Destaque: Divulgação/Adriano Fontes/ CBF.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!