Internacional bate Grêmio, quebra tabu e dispara na liderança do Brasileirão

Na tarde deste domingo (24), em confronto realizado no Beira Rio, o Internacional recebeu o Grêmio. O duelo foi realizado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve o colorado como grande vencedor. Após sair perdendo o time de Abel Braga se recuperou e virou o jogo em cobrança de pênalti aos 52 minutos. Sendo assim, o gigante do Beira Rio disparou na liderança da competição.

1º TEMPO

De antemão, o Internacional começou atacando e buscando logo abrir o placar. Por isso logo aos dois minutos, após cobrança de lateral,  Dourado rolou para Praxedes que de dentro da área soltou uma bomba. No entanto em cima de Vanderlei que espalmou a bola para o lado, na sequência a defesa tricolor afastou o perigo. Na sequência do confronto as duas equipes passaram a se estudar e mal conseguiam chegar aos respectivos gols adversários. Dessa forma, foi assim até os 26′, quando Yuri Alberto recebeu na área e com jogo de corpo cortou para o lado direito e chutou, no entanto Geromel se recuperou e afastou o perigo.

Aos 34, Edenílson deu lindo passe para Praxedes que tentou dominar mas a bola escapou. No entanto ela ficou livre para Yuri Alberto que de primeira chutou, porém a bola explodiu no travessão e saiu. Com isso a etapa inicial do confronto terminou empatada sem gol.

2º TEMPO

Já na etapa final do duelo o Internacional também começou melhor e explorando os pontos do adversário. Tanto que aos sete minutos, Yuri Alberto recebeu na ponta esquerda da área, próximo a linha de fundo e tocou para o meio. Peglow veio de trás e mesmo que em baixo da trave o colorado tocou por cima do gol, vale ressaltar que o camisa 31 estava marcado. Após isso, o Grêmio passou a jogar e tentar o primeiro gol, aos  14 minutos, Jean Pyerre recebeu na ponta esquerda, cortou Moisés e bateu colocado, porém para tranquila defesa de Marcelo Lomba.

Aos 30 minutos em rápido contra ataque puxado por Diogo Barbosa pela esquerda, no qual o lateral invadiu a área e tocou para Diego Souza. O atacante tentou dominar mas pegou mal na bola, porém acabou servindo Jean Pyerre que chegou de trás e bateu no canto direito de Lomba, abrindo o placar. Após o gol sofrido, o Internacional se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Sendo assim, aos 44 minutos, Victor Cuesta cruzou na área, o Uruguaio Abel Hernández apareceu livre e de cabeça empatou o duelo.

Por fim, aos 49 minutos, após cobrança de falta na área tricolor, Edenílson desviou de cabeça, no entanto a bola bateu no braço do argentino Kannemann, rapidamente a arbitragem marcou penalidade máxima. Capitão de equipe, o meia Edenílson foi para a bola e de perna direita deslocou Vanderlei e marcou o gol da virada e vitória colorada por 2 x 1.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

Com a vitória, o Internacional chega aos 62 pontos na liderança, e agora abre quatro de diferença para o São Paulo, com 58. Além disso, o colorado quebra um tabu de 11 jogos sem vencer o adversário. Por outro lado, o Grêmio perde a sua 4ª no campeonato e atualmente é o 6º colocado com 51 pontos. Na próxima rodada o Inter tem pela frente o Bragantino, também no Beira Rio, o duelo será no domingo 31, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Grêmio tem o duelo atrasado pela 23ª rodada diante do Flamengo, na quinta-feira 28, às 20h, na Arena Grêmio.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X GRÊMIO

Imagem Destaque: Twitter/SCInternacional

Avatar
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados