Internacional bate Grêmio, quebra tabu e dispara na liderança do Brasileirão

Na tarde deste domingo (24), em confronto realizado no Beira Rio, o Internacional recebeu o Grêmio. O duelo foi realizado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve o colorado como grande vencedor. Após sair perdendo o time de Abel Braga se recuperou e virou o jogo em cobrança de pênalti aos 52 minutos. Sendo assim, o gigante do Beira Rio disparou na liderança da competição.

1º TEMPO

De antemão, o Internacional começou atacando e buscando logo abrir o placar. Por isso logo aos dois minutos, após cobrança de lateral,  Dourado rolou para Praxedes que de dentro da área soltou uma bomba. No entanto em cima de Vanderlei que espalmou a bola para o lado, na sequência a defesa tricolor afastou o perigo. Na sequência do confronto as duas equipes passaram a se estudar e mal conseguiam chegar aos respectivos gols adversários. Dessa forma, foi assim até os 26′, quando Yuri Alberto recebeu na área e com jogo de corpo cortou para o lado direito e chutou, no entanto Geromel se recuperou e afastou o perigo.

Aos 34, Edenílson deu lindo passe para Praxedes que tentou dominar mas a bola escapou. No entanto ela ficou livre para Yuri Alberto que de primeira chutou, porém a bola explodiu no travessão e saiu. Com isso a etapa inicial do confronto terminou empatada sem gol.

https://twitter.com/Gremio/status/1353429967208505345?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final do duelo o Internacional também começou melhor e explorando os pontos do adversário. Tanto que aos sete minutos, Yuri Alberto recebeu na ponta esquerda da área, próximo a linha de fundo e tocou para o meio. Peglow veio de trás e mesmo que em baixo da trave o colorado tocou por cima do gol, vale ressaltar que o camisa 31 estava marcado. Após isso, o Grêmio passou a jogar e tentar o primeiro gol, aos  14 minutos, Jean Pyerre recebeu na ponta esquerda, cortou Moisés e bateu colocado, porém para tranquila defesa de Marcelo Lomba.

Aos 30 minutos em rápido contra ataque puxado por Diogo Barbosa pela esquerda, no qual o lateral invadiu a área e tocou para Diego Souza. O atacante tentou dominar mas pegou mal na bola, porém acabou servindo Jean Pyerre que chegou de trás e bateu no canto direito de Lomba, abrindo o placar. Após o gol sofrido, o Internacional se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Sendo assim, aos 44 minutos, Victor Cuesta cruzou na área, o Uruguaio Abel Hernández apareceu livre e de cabeça empatou o duelo.

Por fim, aos 49 minutos, após cobrança de falta na área tricolor, Edenílson desviou de cabeça, no entanto a bola bateu no braço do argentino Kannemann, rapidamente a arbitragem marcou penalidade máxima. Capitão de equipe, o meia Edenílson foi para a bola e de perna direita deslocou Vanderlei e marcou o gol da virada e vitória colorada por 2 x 1.

INTERNACIONAL X GRÊMIO – E AGORA?

Com a vitória, o Internacional chega aos 62 pontos na liderança, e agora abre quatro de diferença para o São Paulo, com 58. Além disso, o colorado quebra um tabu de 11 jogos sem vencer o adversário. Por outro lado, o Grêmio perde a sua 4ª no campeonato e atualmente é o 6º colocado com 51 pontos. Na próxima rodada o Inter tem pela frente o Bragantino, também no Beira Rio, o duelo será no domingo 31, às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Grêmio tem o duelo atrasado pela 23ª rodada diante do , na quinta-feira 28, às 20h, na Arena Grêmio.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X GRÊMIO

https://www.youtube.com/watch?v=cCwXvWtR7Wo

Imagem Destaque: Twitter/SCInternacional

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.