Internacional anuncia contratação de zagueiro

Neste sábado (6), o Internacional anunciou mais uma contratação, sua quarta nesta janela de transferências. Igor Gomes, zagueiro, assinou contrato com o Colorado até 31 de dezembro de 2023. Ele já estava em Porto Alegre desde o fim de semana passado para fazer exames e acertar detalhes do contrato.

Jogador de 21 anos, nunca foi para o profissional, mas se destacou na Copa São Paulo, jogando pelo Volta Redonda em 2019. Passou pelo Coimbra-MG e depois foi para o Barcelona, porém atuando apenas no time B do time espanhol.

O atleta também pode atuar como lateral-direito, sua posição de origem, e estava livre no mercado, de forma que não gerou custos ao time gaúcho. Dessa forma, chega ao Inter para ser mais uma opção na zaga para o técnico Mano Menezes que, depois da lesão de Rodrigo Moledo, contava apenas com Kaique Rocha, Vitão e Gabriel Mercado.

As demais contratações do Internacional para a temporada

Esta foi a 4ª contratação do clube para a temporada nesta janela de transferência, que fecha em 15 de agosto. Todos ficam, pelo menos, até o fim deste ano.

O primeiro foi Weverton, lateral-direito. Chegou ao Internacional por meio de empréstimo com contrato até o fim do ano, mas tem a opção de extensão do vínculo.

Depois o centroavante Mikael, também por empréstimo, mas com a Salernitana, da Itália. O contrato do empréstimo vai até julho de 2023, com opção de compra definitiva após esse período.

Por fim, o também atacante Braian Romero. Argentino e que estava no River Plate, assinou com o Inter até dezembro de 2024.

Próximos jogos do Colorado

Ademais, o Internacional joga contra o Fortaleza, amanhã (7), às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No momento, está na 6ª posição, com 33 pontos. Com a vitória e dependendo dos resultados dos outros times, pode voltar ao G4 nesta rodada.

Porém, o foco do Inter está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Portanto, é provável que o time escalado amanhã seja com reservas.

Ainda sobre a Copa Sul-Americana, o jogo de volta das quartas de final contra o Melgar acontece no Beira-Rio, nesta quinta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília). O jogo de ida foi na quinta passada (4), na ocasião, os times ficaram apenas no empate de 0 x 0.

Por fim, no restante do mês joga apenas no Brasileirão contra o Fluminense em casa, dia 14, às 19h (horário de Brasília); Avaí, fora, dia 22, às 20h (horário de Brasília); e em casa contra o Juventude, dia 29, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Amanda Mânica
Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Internacional anuncia contratação de zagueiro

Deixe um comentário