Mikael é anunciado pelo Internacional até junho de 2023

Na noite da última quinta-feira (28), o Internacional anunciou o seu primeiro reforço na janela de transferências. Trata-se do centroavante Mikael, de 23 anos, que estava no futebol italiano, vestindo as cores do Salernitana. Em suma, o atleta assina contrato, por empréstimo, até junho de 2023.

Natural de Bacabal, no Maranhão, Mikael é oriundo das categorias de base do Sport Recife, onde se destacou por sua força física e pelos gols marcados. Além disso, antes de despontar no futebol profissional, passou por América, de Pernambuco e Confiança, do Sergipe.

Retornou ao Sport em 2020, virou o xodó da torcida e peça importante da equipe. Em 2021 foi o artilheiro do Leão da Ilha temporada e cobiçado por várias equipes, entre elas o Colorado, rumou ao futebol italiano, para defender o Salernitana. Atuou em sete oportunidades na Série A e ajudou a equipe a permanecer na primeira divisão.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1552823418998996994?s=20&t=DXfQJ9l9ZZ9AWN89G1UtFw

MAIS SOBRE O INTER:

Ainda mais, o Mikael esteve presente no CT Parque Gigante na tarde da última quinta-feira. Assim, pode conversar com o técnico Mano Menezes e seus novos companheiros de elenco, além de vestir a camisa do Clube. Em vídeo institucional, o centroavante falou pela primeira vez como jogador do Inter e ressaltou o desejo de conquistar títulos:

“Venho acompanhando alguns jogos, o Inter está muito bem, briga pelo título nas duas competições. É normal um clube gigante como o Inter estar brigando pelos títulos. Ia ser algo maravilhoso na minha carreira conquistar títulos pelo Inter. Estar em um clube que disputa competições para ser campeão é algo que me deixa feliz e motivado para seguir.”

Além de Mikael, o Internacional contratou o centroavante Brian Romero, do River Plate. Acima de tudo, ambos já estão inscritos no BID, Boletim Informativo Diário da CBF. Dessa forma, estarão aptos para atuar nas quartas de final Copa Sul-Americana, contra o Melgar.

Por fim, ainda sem os reforços da janela, o Colorado retorna a campo no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Nesse sentido, os comandados de Mano Menezes recebem o Atlético-MG, pela primeira rodada do returno do Brasileirão 2022.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > Internacional > Mikael é anunciado pelo Internacional até junho de 2023