Internacional acerta com jogador do River Plate

Nesta quinta-feira (28), o Internacional firmou contrato para contar com o atacante Brian Romero, do River Plate. De acordo com jornais da Argentina, o atleta está chegando à Porto Alegre no início da tarde. A saber, a proposta é de 50% de direitos econômicos de Romero e a compra será parcelada. Em resumo, em 2021, o clube argentino pagou cerca de R$ 13 milhões.

Nas redes sociais, o empresário do jogador fez uma postagem com Romero no voo. Antes de tudo, em Porto Alegre, o atacante passará por uma bateria de exames e assinará contrato antes do anúncio oficial. A princípio, o tempo de contrato ainda não foi revelado.

river plate

O Internacional jogará as quartas de final da Sul-Americana e precisa correr contra o tempo para inscrever a nova contratação. Assim, o prazo limite é no próximo sábado (30). Entretanto, circulam informações que o ideal é regularizar Brian até sexta-feira. Após o prazo, caso o Inter chegue as semifinais, terá uma outra janela para incluir novos reforços.

O atacante teve ótima passagem pelo Defensa Y Justicia no ano de 2020, onde marcou 22 gols em pouco mais de 30 jogos. Após um ano, chegou ao River Plate para substituir o colombiano Borré, que se transferiu para o Frankfurt, da Alemanha. Pela camisa do River, Romero marcou 15 gols em 51 jogos e conquistou o Campeonato Argentino. Além do River Plate, o jogador acumula passagens por Athético-PR, Colón, Independiente e Argentino Jrs.

Internacional segue preparação para o Brasileirão e Sul-Americana

Após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com dois empates (Athlético-PR e São Paulo), além da derrota na última rodada para o Palmeiras nos minutos finais, o Internacional tem pela frente o Atlético-MG pelo Brasileirão, no próximo domingo (31), no Beira Rio, às 16h.

Confira os próximos jogos do Inter

  • Melgar x Internacional – 04/08, às 19h15
  • Fortaleza x Internacional – 07/08, às 18h
  •  Internacional x Melgar x – 11/08, às 19h15
  • Internacional x Fluminense – 14/08 ás 19h

Foto Destaque divulgação/Revista Colorada.

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.