Inter tem novo artilheiro em 2023; veja números

Na noite da última quinta-feira (25), o Inter reencontrou o caminho das vitórias contra o Metropolitanos, da Venezuela. O triunfo acontece fora de casa e o placar terminou em 2 x 1, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança do Grupo B. Agora, o foco é voltar a conquistar os três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. Isto porque nas últimas oportunidades, foram quatro resultados ruins seguidos, para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio. E, o destaque da última partida, será determinante para vencer o próximo jogo contra o Bahia, em casa, no domingo (28).

O novo artilheiro do Inter em 2023

Autor do gol que abriu o placar na Venezuela, Alan Patrick marcou de pênalti e iniciou a vitória colorada. Com isso, a conversão da penalidade, com toda a maestria usual, fez do meio-campista o artilheiro do Clube do Povo no ano, com nove gols. Como já havia marcado em Medellin, o capitão também se tornou o artilheiro do Inter na Libertadores. Ele superou Pedro Henrique, que começou a temporada com ótimas atuações e marcando oito gols no Campeonato Gaúcho. Ambos dividiam o posto na artilharia, com oito gols cada.

Assim, no domingo (28), Alan Patrick deve iniciar como titular de Mano Menezes, contra o Bahia, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está na 15ª colocação, com apenas sete pontos ganhos, apenas um acima da zona de rebaixamento do Brasileirão 2023.

Números de Alan Patrick em 2023, pelo Inter

Ao total, o camisa 10 do Inter disputou 26 jogos no ano até aqui. Por outro lado, marcou nove gols, além de conceder três assistências para os companheiros de equipe. Vale destacar que Alan marcou todos os gols do Internacional na Copa do Brasil. Contudo, ele foi expulso na partida de ida, contra o América-MG, e está fora da decisão, na próxima quarta-feira (31), no Beira-Rio.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.