Inter encerra a preparação para o duelo contra o Atlético-MG

No final da manhã deste sábado (30), o Internacional finalizou sua preparação para o jogo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Nesse sentido, Colorados e Atleticanos entram em campo amanhã, no domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Acima de tudo, é um confronto direto, visto que somente dois pontos distanciam as equipes na classificação. Aliás, com 30 pontos, o Inter ocupa a 7ª colocação na tabela. Ao mesmo tempo, o Galo está dentro do G4, com 32 pontos. Assim, em caso de vitória, os comandos de Mano Menezes podem tomar o lugar da time mineiro.

Veja também:

Além disso, no último trabalho antes da partida, o treinador organizou trabalhos de ordem tática, além de atividades de bola parada, tanto ofensiva, como defensiva. Ainda mais, o Clube espera o Beira-Rio lotado, pulsando e sendo um diferencial positivo. Inclusive, os torcedores que estiverem no estádio, poderão ver dois dos novos contratados em campo.

Novidades, retornos, ausências e possíveis estreias

Em suma, o último treinamento desta manhã contou com os três novos contratados. Assim, Braian Romero, Mikael e Weverton tiveram sua primeira atividade com o restante do plantel. Entretanto, somente dois deles poderão fazer suas estreias. Sendo eles, o camisa 9 e o lateral-direito, logo que, Mikael passará por uma pré-temporada de 15 dias, para recuperar a forma.

Outro ponto importante, são os retornos dos laterais considerados titulares. Nesse hiato, Fabrício Bustos e Renê estão recuperados de suas lesões musculares e ficam a disposição da comissão técnica. Além deles, o meio-campista Estevão, recuperado de Covid-19, volta aos relacionados.

Por outro lado, Rodrigo Moledo, com lesão muscular na panturrilha para por até quatro semanas. Ademais, Taison e Alan Patrick, em fase final de recuperação, estão sendo preparados para os confrontos decisivos da Sul-Americana, contra o Melgar. Enfim, Mano Menezes, suspenso com três cartões amarelos, não estará a beira do gramado e será substituído por seu auxiliar, Sidnei Lobo.

Os relacionados do Inter e possível escalação

Estes são os 23 atletas relacionados para o duelo contra o Atlético-MG:

  • Goleiros: Daniel e Keiller.
  • Laterais: Fabrício Bustos, Renê, Thauan Lara e Weverton.
  • Zagueiros: Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Vitão.
  • Volantes: Gabriel, Johnny e Liziero.
  • Meias: Boschilia, Carlos De Pena, Edenilson, Estevão, Lucas Ramos, Maurício.
  • Atacantes: Alemão, Braian Romero, David, Pedro Henrique e Wanderson.

Sobretudo, Sidnei Lobo deve ir a campo com a seguinte escalação:

  • Daniel; Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson e Carlos De Pena; Maurício, Wanderson e Alemão.

Projeção de Renê para o duelo

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe um comentário