Inter: campeão em 2010 minimiza derrota para River na Libertadores

Inegavelmente, Rafael Sóbis é um dos maiores nomes do Inter quando se trata de Libertadores. Além de ser bicampeão da competição continental com a camisa colorada, o jogador ainda marcou gols nas duas finais em que disputou, em 2006 e 2010.

Depois da derrota do Inter contra o River Plate na ida, por 2 a 1, na última terça-feira (1º), o ex-jogador interagiu com diversos torcedores do clube gaúcho sobre a chances do time em avançar para a próxima fase. Além disso, também rebateu um dos jornalistas identificados com o Internacional em seu Twitter.

Algumas das reações de Rafael Sóbis a derrota do Inter

A reação dos colorados às manifestações de Rafael Sóbis

As menções de Rafael Sóbis ao jogo do Inter contra o River, além de uma projeção da partida da volta, que acontece no Beira-Rio, na próxima terça-feira (8), agitaram os torcedores do Clube do Povo nas redes sociais. Em resumo, muitos colorados pediram para que o ex-jogador participasse da concentração do elenco colorado para o confronto das oitavas de final da Libertadores da América.

Números de Sóbis na Libertadores pelo Inter

Apelidado carinhosamente como ‘Sr. Libertadores' pela torcida colorada, Rafael Sóbis disputou quatro edições com a camisa vermelha do Inter (2006, 2010, 2011 e 2019). Em suma, o atacante disputou 25 jogos, vencendo 15, empatando sete e perdendo apenas três. O atacante foi derrotado para o Flamengo, nas quartas de 2019, além de Jaguares-MEX e Peñarol em 2011.

Individualmente, Rafal Sóbis também tem um desempenho incrível na competição com as cores do Colorado. Além de marcar oito gols, além ter concedido outras três assistências, o jogador, revelado pelas categorias de base do Inter, também o artilheiro do clube em solo argentino no século XXI.

Cinco maiores artilheiros do Inter na Libertadores

O Internacional conquistou duas edições de Copa Libertadores da América, mas historicamente é um dos grandes competidores brasileiros no torneio. Entre os maiores marcadores do time colorado por La Glória Eterna, o atacante Rafael Sóbis está entre os maiores artilheiros do Inter na competição.

  • Leandro Damião – 11 gols
  • Rafael Sóbis – 8 gols
  • D'alessandro e Paolo Guerrero – 7 gols
  • Fernandão e Giuliano – 6 gols
  • Valdívia – 5 gols

Quando acontece a partida de volta entre Inter e River Plate?

Inter e River definem quem avança para a próxima fase da Copa Libertadores na próxima terça-feira (8), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo entre os times está marcado para às 21h (horário de Brasília).

Quem sair com a classificação, vai encarar Atheltico-PR ou Bolívar. Por outro lado, dentro do chaveamento, Fluminense x Argentino Juniors e Flamengo x Olímpia disputam uma vaga na final e serão adversários de um dos times na semifinal.

Próximos jogos

Internacional x Corinthians – Brasileirão 2023 – Beira-Rio – sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília);

Internacional x River Plate – Libertadores 2023 – Beira-Rio – terça-feira (8), às 21h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.