Na noite desta quinta-feira (6), o estádio General Pablo Rojas, localizado em Assunção no Paraguai, foi palco de um confronto entre Independiente Santa Fé (COL) x River Plate (ARG). Assim, o duelo que foi válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2021 terminou em um empate sem gols.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Santa Fé x River Plate
1º Tempo: River com reservas, mas melhor
Primeiramente, o River Plate mesmo com a equipe reserva foi melhor durante todo o jogo e criou mais chances de gols. Assim, aos 24′, os argentinos tiveram o primeiro lance perigoso da partida. Após cruzamento de Casco, Girotti ajeitou a bola para Rollheiser, que acertou a trave em chute de primeira. Posteriormente, os Millionarios assustaram em finalização de José Paradela, defendida pelo goleiro Leandro Castellanos.
Dessa forma, o Santa Fé chegou ao ataque com perigo somente uma vez na etapa inicial. Nesse sentido, o meia Kevin Osorio teve espaço para chutar forte de fora da área e assustar o arqueiro argentino Franco Armani.
2º Tempo: redes balançaram
O começo dos últimos 45 minutos não foi diferente e o River chegou com perigo em mais uma finalização de Federico Girotti. Posteriormente, o atacante quase abriu o placar com uma cabeçada na trave. Entretanto, antes disso, a equipe de Marcelo Gallardo desperdiçou outro ataque com um chute sem direção de Rollheiser.
A chance mais perigosa dos colombianos aconteceu poucos tempo depois. Assim, Árias se desvencilhou bem da marcação e fez grande lançamento para Delgado, que driblou Ponzio e, cara a cara com goleiro, viu Armani defender seu chute. Por fim, os Millionarios ainda tiveram uma última oportunidade de vencer o duelo. Nesse sentido, com uma grande defesa, Castellanos impediu o gol do River em mais uma finalização de Girotti.
https://twitter.com/RiverPlate/status/1390484490015883267?s=08
Independiente Santa Fé x River Plate – E agora?
O empate não foi um resultado positivo para o Independiente Santa Fé, visto que o time continua sem vencer na competição. Assim, os Los Cardenales são os lanternas do Grupo D, com apenas dois pontos ganhos. No entanto, apenas uma vitória separa a equipe dos líderes do agrupamento. Dessa forma, o próximo compromisso dos colombianos é contra o Fluminense, no Maracanã, na próxima quarta-feira (12).
Por outro lado, o River Plate enxergou o empate como um resultado positivo para a equipe, visto que jogou com um time alternativo. Contudo, os Millionarios perderam a chance de assumir a liderança isolada do grupo. Nesse sentido, os argentinos ocupam a 2ª colocação, com cinco pontos conquistados. O próximo desafio do clube é avançar para a próxima fase do torneio nacional. Para isso, precisa vencer o Aldosivi no domingo (9), às 14h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/TycSports