Nesta terça-feira (25), Independiente Santa Fé x Junior Barranquilla se enfrentaram pela 6ª rodada do Grupo D da Libertadores. Assim sendo, o Estádio Bellavista foi o palco para o confronto. Desse modo, em um duelo truncado, as equipes saíram com um empate sem gols. Portanto, ambos os times se despediram da competição.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INDEPENDIENTE SANTA FÉ X JUNIOR BARRANQUILLA
1º TEMPO: CHANCES PERDIDAS PELO JUNIOR
Em primeiro lugar, o Junior Barranquilla somou 57% da posse de bola. No entanto, aos 15′, o goleiro Vieira bateu a cobrança de falta na entrada da área. Assim, o uruguaio acertou no travessão, perdendo a chance de marcar para o Santa Fé.
Por outro lado, através de uma falha da zaga, Borja pegou a bola sobrada e ficou na cara de Castellanos. Ao passo que, o artilheiro tirou do goleiro, mas o defensor dos Los Cardenales Moralez evitou o gol em cima da linha. Logo, o zagueiro Viáfara arriscou o chute de fora da área, batendo na trave. Dessa forma, o Junior criou chances, mas não conseguiu balançar as redes.
2º TEMPO: CONSOLIDAÇÃO DO EMPATE SEM GOLS
Após o intervalo, o Junior Barranquilla ainda sonhava com a classificação. Assim, aos 11′, outra vez, Miguel Borja ficou sozinho com o goleiro, e, novamente, Moralez bloqueou o gol do atacante em cima da linha. Em contrapartida, posteriormente, o goleiro Vieira fez uma grande defesa em lance rasteiro de Arias, meia do Santa Fé.
Aos 41′, o camisa 9 perdeu uma ótima oportunidade de gol para o Junior. Haja vista que, após cobrança de falta, sem goleiro, a bola correu na pequena área, e o artilheiro não conseguiu alcançar. Por fim, aos 44′, em um rebote do atacante Ramos, Vieira fez a defesa, evitando o gol do Santa Fé. Portanto, a partida terminou no empate entre os times, com o placar de 0 x 0.
https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1397343364652089345
INDEPENDIENTE SANTA FÉ X JUNIOR BARRANQUILLA – E AGORA?
Desse modo, o Independiente Santa Fé terminou o jogo de despedida da Libertadores, com três pontos, na lanterna do Grupo D. Visto que, sem possibilidade de disputar a Sul-Americana, a equipe já entrou em campo eliminada da competição, após perder para o River Plate na última rodada. Enquanto isso, com o empate, o Junior Barranquilla acumulou sete pontos. Contudo, na 3ª posição da tabela, o clube foi eliminado do torneio intercontinental. Assim sendo, os Tiburón disputarão a SulAmericana.
Foto destaque: Divulgação/Junior Barranquilla





