Independiente Del Valle x Deportivo Táchira como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (9), o Independiente Del Valle goleou o Deportivo Táchira, por 4 x 1, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana. O time já havia vencido o confronto de ida e com o resultado, garantiu sua vaga nas semifinais do torneio.

Assista aos melhores momentos de Del Valle x Táchira

1º tempo: virou e venceu

Decerto, o primeiro gol da partida foi dos visitantes e botou fogo no confronto. Aos 26 minutos, Uribe cruzou e Robert Hernández pegou de primeira, marcando um belo gol para o Táchira.

Porém, logo na sequência, o empate veio. Aos 32 minutos, Faravelli recebeu dentro da área, finalizou, mas o goleiro espalmou. No rebote, o lateral Quintero apareceu sozinho para marcar o 1 x 1.

Marco Angulo, jovem do time equatoriano, teve dois lances importantes. No primeiro, finalizou de fora da área e a bola estourou no travessão. Depois, recebeu dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Sornoza bateu e virou o placar, 2 x 1.

2º tempo: virou goleada

Portanto, o terceiro gol da equipe da casa saiu aos 19 minutos. Contra ataque rápido, Sornoza carregou a bola e tocou para Lautaro Díaz, que bateu rasteiro e cruzado para marcar o 3 x 1.

Chacón, do Táchira, perdeu boa chance, após receber na grande área e tentar driblar o goleiro, mas chutou por cima da baliza. Depois, Lautaro quase marcou o quarto gol do Del Valle, chutando na trave uma bola forte e cruzada.

Nos acréscimos, o 4 x 1 saiu de pênalti, após Alan García sofrer falta dentro da área. Na cobrança, Faravelli deu números finais ao jogo.

https://twitter.com/IDV_EC/status/1557193785624387586

Independiente Del Valle x Deportivo Táchira – e agora?

Em suma, com a goleada, o time do Equador passa para as semifinais da Copa continental. Seu adversário será o Melgar, do Peru, time que eliminou o Internacional. Por outro lado, o Táchira está fora da competição e se volta para seu torneio nacional.

Foto destaque: Reprodução/IDV

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!