CSA x Chapecoense

A Chapecoense derrotou o CSA na noite desta terça-feira (10), por 1 x 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2020. A partida ocorreu no estádio Rei Pelé, com ambas as equipes jogando de forma bem equilibrada. Com a vitória, o Verdão provisoriamente abriu uma vantagem de oito pontos sobre o vice-líder, América.  Além disso, o Furacão do Oeste ainda interrompeu a invencibilidade do Azulão de seis jogos sem perder em casa. O único gol da partida saiu dos pés de Anselmo Ramon no início do segundo tempo.

1° TEMPO

Na primeira etapa, ambas as equipes tiveram apenas uma chance real de gol para cada lado. Sendo assim, a Chapecoense soube segurar o jogo defensivamente e não cedeu espaços para o rival. O único lance de perigo do CSA foi aos 13′, em chute de Rodrigo Pimpão. De fora da área, o atacante lançou um foguete, mas a bola saiu raspando a trave pelo lado esquerdo. A grande chance da equipe catarinense foi aos 35′. Anselmo Ramon recebeu livre na grande área e chutou seco. No entanto, a bola foi no meio do gol, e o goleiro Matheus Mendes defendeu. CSA 0 x 0 Chapecoense.

2° TEMPO

Nos primeiros minutos de jogo, os visitantes conseguiram abrir o placar no Rei Pelé. Paulinho Moccelin tocou na frente para Anselmo Ramon, que aproveitou a saída do goleiro e finalizou para o fundo das redes. Em seguida, o CSA tentou descontar com Geovani aos 11′. O meia chutou no canto esquerdo, de fora da área, mas João Ricardo se esticou e fez bela defesa. Posteriormente, a Chape quase ampliou com um chute de voleio de Anselmo Ramon, mas a bola acabou subindo demais.

CSA X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o triunfo, a Chapecoense passou a somar 18 jogos seguidos sem perder – 16 deles pela Série B. Sendo assim, o Verdão se isolou ainda mais na liderança da competição e abriu oito pontos do vice, América, que ainda joga na rodada. Por outro lado, a equipe alagoana caiu uma posição – 9º lugar, com 28 pontos – e aguarda os jogos do Avaí, CRB e Operário para se situar na tabela. Além disso, essa foi a primeira derrota em sete jogos do Azulão, no Rei Pelé. Sendo assim, os próximos duelos das equipes serão na próxima semana. A Chape viaja para Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), enquanto o CSA visita o Cuiabá, no sábado (21), às 19h (horário de Brasília).

GESTO AMIGÁVEL

Mesmo com a derrota, a equipe alagoana teve um gesto muito bonito. No final da partida, o lateral Diego Renan (ex- Chape) entregou uma placa para o atacante Alan Ruschel, um dos sobreviventes do voo para Medellín. Com isso, o clube catarinense agraciou a atitude em seus redes sociais: Quando eu digo que é mais que futebol…”, publicaram. A emocionante homenagem foi pelo exemplo de superação do atleta e da agremiação após o trágico acidente em 2016, que fez 71 vítimas, entre jogadores e comissão técnica.

Foto Destaque: Reprodução/Chapecoense/Márcio Cunha

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados