Antes de tudo, nesta terça-feira (13) último dia da janela nacional de transferências, o lateral direito Igor Formiga rescindiu com o Corinthians. Bem como, assinou contrato definitivo com a Ponte Preta. Vale lembrar, o jogador, até então estava no clube por empréstimo do e agora tem compromisso apenas com o Alvinegro campineiro até 2023.
“Agradeço ao presidente e à diretoria da Ponte por essa conquista, por continuar usando esta grande camisa, focado para fazer um ótimo brasileiro e conquistar o acesso para a série A. É uma boa oportunidade para a minha carreira e uma experiencia e aprendizado que levarei para o resto da minha vida”, diz o jogador.
Juntamente com isso, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF já tinha publicado a rescisão do empréstimo do futebolista com a Ponte. Além disso, a reativação do contrato do lateral-direito com o Corinthians.
Igor Formiga
Ou seja, as movimentações fizeram parte do processo para que Formiga fosse liberado pelo Corinthians para fechar um vínculo mais longo com a Ponte – provavelmente até dezembro de 2023.
Nesse sentido, aos 23 anos, Formiga chegou no início de 2022 ao Majestoso por empréstimo até o fim de abril, com o Timão arcando integralmente com o salário.
Da mesma forma, foram quatro partidas com a camisa da Macaca até aqui – três pelo Paulistão e a estreia pela Série B, contra o Grêmio. Em outras palavras, o técnico Hélio dos Anjos demonstrou interesse na permanência dele para a sequência da temporada.
Por fim, pelo Corinthians, onde atuou nas categorias de base, não chegou a entrar em campo pelo elenco principal. Assim como, o contrato entre as partes iria até outubro de 2022.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress


