Ignácio, zagueiro titular na zaga do Bahia, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta quinta-feira (22). Nesta quinta também aconteceu a chegada de Ferran Soriano, Diretor Executivo do Grupo City. Perguntado sobre a chegada do CFG, o atleta preferiu desconversar e dar o foco total no próximo jogo do Tricolor. Em suma, será neste sábado (24), às 18h15 (horário de Brasília, contra o Operário – PR, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Não tem influenciado nada. A gente procura focar somente na Série B. Eu até acompanho nas redes sociais, vi alguns ao vivos hoje no aeroporto, mas isso não influencia em nada a gente. O foco é o Operário-PR sábado – disse o zagueiro.
Ignácio de olho no acesso do Bahia
Desde o primeiro jogo do torneio, em Abril, o Bahia não sabe o que é sair da zona dos quatro times que conquistam o acesso. Ansioso, Ignacio não vê a hora de recolocar o Esquadrão na elite do futebol brasileiro. Atualmente ocupa a terceira posição com 51 pontos, quatro atrás do Vasco com 48. Este começo de rodada foi bom para o Tricolor. Apesar de ter sido ultrapassado pelo Grêmio, que assumiu a vice-liderança ao vencer o Sport por 3 x 0, viu as derrotas do Cruzmaltino e do Rubro-negro.
– Eu acompanhei o jogo ontem do Cruzeiro, eles fizeram uma grande festa. É claro que bate uma ansiedade né?! Mas é algo que a gente tem que procurar controlar. Pensar no jogo a jogo para conseguir nosso objetivo o quanto antes também. (…) O espírito é encarar cada jogo como uma final. Então que possamos levar esse espírito até a final, e que possamos conquistar nosso objetivo.
Após esses Jogos, a equipe de Enderson Moreira viu as chances de acesso irem para 95%., de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Foto destaque: Ec Bahia