Na noite desta quinta-feira (9), em partida válida pela última fase preliminar da Copa Libertadores 2023, Huracán x Sporting Cristal se enfrentaram no Estádio Tomás Adolfo Ducó. Com empate sem gols, mesmo com muitas chances, a decisão ficou mesmo para o duelo de volta, em solo peruano.
Índice
Assista aos melhores momentos de Huracán x Sporting Cristal
1° tempo: Solis não permitiu a vantagem dos donos da casa
Logo aos 5′, Yotun cobrou escanteio e, na sobra, Pretell arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, na primeira chance do Cristal. No lance seguinte, aos 7′, Brenner serviu Alarcón, que parou nas mãos de Chávez, goleiro do Huracán. Por outro lado, apenas aos 12′ os argentinos chegaram com Coccaro, que tocou para Cordero, mas a finalização parou em Solis. Em chute do meio da área, aos 16′, Gauto também não passou pelo goleiro adversário. Mais tarde, aos 29′, a cena se repetiu e, em chute cruzado, Solis defendeu mais uma tentativa de Gauto.
Aos 38′, por duas vezes, Cordero tentou marcar, de cabeça, mas Solis estava inspirado e não deixou passar. Depois de muito tempo, o Sporting Cristal voltou a oferecer perigo apenas aos 41′, quando Castillo chutou de fora da área e parou nas mãos do goleiro Chávez. Por fim, aos 48′, o Huracán teve um pênalti marcado em campo, mas desmarcado no VAR, pois a bola havia tocado no peito e não no braço do jogador peruano.
2° tempo: Muitos gols perdidos e tome chute de fora da área
No início, aos 8′, Cordero, de cabeça, mandou para fora a chance inicial do Huracán. Na sequência, aos 12′, de fora da área, Benítez também desperdiçou ótima chance. Aos 15′, Castillo serviu Alarcón, que arriscou o chute e parou em Chávez. Ainda pelo lado argentino, aos 20′, Fattori desviou de cabeça e Acevedo desferiu uma boa tentativa, mas que não acertou o alvo. Por outro lado, aos 23′, Acevedo bateu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais tarde, aos 38′, Solis também apareceu para defender o tiro cruzado de Lucas Castro. Em outro chute de fora da área, aos 40′, Grimaldo também tentou, mas não conseguiu abrir o placar. Por fim, já nos acréscimos, Ávila, pelo Cristal, e Burgoa, pelo Huracán, também jogaram para fora a chance de saírem com a vantagem para a partida de volta.
https://twitter.com/Huracan__Brasil/status/1634012078447919104?s=20
Huracán x Sporting Cristal – e agora?
Dessa forma, com o empate sem gols, o vencedor da partida de volta, em Lima, ficará com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. O duelo de volta está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/CA Huracán