Uma das melhores contratações do Atlético-MG das últimas décadas, o atacante Hulk já escreveu o seu nome em sua gloriosa passagem defendendo as cores do time mineiro. O jogador chegou ao clube e já tornou-se uma das referencias no setor ofensivo do Galo. São dezenas de gols marcados e assistências que o colocam em outro patamar no futebol brasileiro. Dessa forma, o atleta vem conseguindo desequilibrar quando entra em campo, no qual é extremamente importante para o estilo de jogo, sua ausência sempre é sentida quando não está em campo em determinada partida.
Contudo, o jogador sempre teve em seu DNA a fome de fazer gol e por onde passou sempre conseguiu deixar a sua marca e no Atlético não é diferente disso. O jogador vem somando gols fazendo com que ele evolua e o coloque como um dos principais jogadores do clube. Na temporada, o atacante já vem mostrando números surpreendentes. O atacante entrou em campo em sete das oito partidas da equipe no Campeonato Mineiro e conseguiu marcar sete gols, além de um passe para gol.
Já na Copa Libertadores, Hulk tem dois jogos em três na competição, marcando um gol e dando uma assistências. Além disso, a competição internacional vem sendo o torneio onde o jogador mais tem ambição em vencer a marcar gols. Isso porque, o jogador tem 13 gols no campeonato, o colocando na briga pelo topo de goleadores do Atlético-MG em competições internacionais. O primeiro lugar pertence ao atacante Guilherme, que soma 15 gols entre Libertadores, Mercosul e Copa Sul-Americana.
Por sua vez, Hulk terá a chance de bater esse recorde no jogo de volta diante do Millonarios, pela terceira fase da Pré-Libertadores. No entanto, em caso de não conseguir quebrar o recorde na competição, o atleta poderá tentar na Copa Sul-Americana, uma vez que o eliminado garante vaga no outro campeonato internacional. Porém, como a ambição de vencer a principal competição do futebol Sulamerticano, certamente a Libertadores é o grande fogo do jogador. Além disso, o jogador falou sobre a fase no clube mineiro.
Para mim, como falo, profissionalmente foi uma das melhores decisões que tomei, vir ao Atlético, Belo Horizonte, ser residente em Lagoa Santa. Estou muito feliz, olho para trás e vejo como essa caminhada foi gratificante. Me sinto cada vez mais em casa aqui, me sinto mais à vontade. Esse clube mora no meu coração, não só no meu, mas dos meus familiares.
Veja o Top 5 de maiores artilheiros internacionais do Galo
- Guilherme – 15 gols (9 na Libertadores, 5 na Mercosul e 1 na Sul-Americana)
- Hulk – 13 gols (todos na Libertadores)
- Jô – 11 gols (todos na Libertadores)
- Diego Tardelli – 9 (6 na Libertadores, 2 na Recopa Sul-Americana, 1 no Mundial)
- Valdir Bigode – 9 (todos na Conmebol)