Boca Juniors pode perder mais um jogador. Desta vez o goleiro reserva Marcos Díaz pode ir parar no futebol espanhol. De acordo com o jornalista Martín Costa, o atleta recebeu proposta do Leganés da Espanha. Com isso, Díaz tem contrato com o time argentino até o dia de 30 de junho. Entretanto, com a proposta recebida, o Boca deve encerrar o ciclo com o arqueiro. Outro motivo que deve levar em consideração essa transferência, é o alto salário do goleiro no elenco. Com a paralisação do futebol, por conta da pandemia, o time argentino precisa estudar outras formas para manter os cofres.
Por conta disso, o Boca já está de olho em outro goleiro. Segundo rumores na empresa argentina, o clube deve ir atrás de Agustín Rossi, que defende as traves do Lanús. Marcos Díaz chegou no Azul y Oro em 2019, a pedido do treinador Gustavo Alfredo, que comandava na época. Vale lembrar que no ano de 2018 o procurou Marcos e fez uma proposta ao goleiro, mas preferiu ir para Argentina.
https://twitter.com/TNTSportsLA/status/1265700628862586882
Ainda não sabemos os valores, mas o clube espanhol vai apresentar uma proposta oficial durante a semana. Tudo indica, que essa transferência é vista com bons olhos por ambas as partes. O atleta de 34 anos vestiu a camisa do Boca em seis ocasiões. Pouco utilizado, mas sempre que era exigido em campo fazia uma boa atuação. É lembrado pelo bom desempenho contra o Independiente, pela Superliga 2019/2020, onde o placar foi 0 a 0.
Mas tem outro detalhe nessa negociação. Para a proposta dar certo, o clube espanhol precisa ficar na primeira divisão da La Liga. Leganés atualmente está na zona de rebaixamento, sendo assim, caso for rebaixo as chances de Marcos Díaz ir é muito pequena. Outro motivo que deve pressionar a diretoria a negociar o goleiro, além do salário alto, é que o jogador já fez declarações que foi bastante repercutida na mídia argentina. Assim, contra o River disse a seguinte frase: “A mentira acabou”, “Eles provaram ser galinhas“, entre outros. Isso também pode ter influenciado na decisão final.
⚠️ AHORA |
Informa @IgnacioBezruk que Miguel Russo ya le comunicó a Marcos Díaz que NO se le renovará el contrato (termina el 30/6). Agustín Rossi finaliza el préstamo con Lanús y vuelve al club. En caso de ser vendido, irán a buscar otro arquero. pic.twitter.com/eJp6RdBYSH— Boca Juniors – La12Tuittera (@la12tuittera) May 27, 2020
Marcos Díaz
Por fim, o goleiro de 34 anos só atuou na Argentina. Assim, começou a carreira na base do Colón em 2005. Subiu para o profissional em 2009 e ficou no clube que foi revelado até 2012. Depois conseguiu a transferência para Gimnasia, onde ficou uma temporada. No ano seguinte foi defender as traves do Huracán por cinco anos, e só chegou ao Boca Juniors na temporada 2018/2019. Assim, o goleiro atuou em 156 jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=gKAqhrcr4TQ
Foto destaque: Getty Imagens





