Hotel que abrigou três time da Copinha é interditado pela Vigilância Sanitária

O hotel Alpino localizado em São Roque, interior de São Paulo, foi interditado pela Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira (11), após 61 pessoas entre jogadores e comissões técnicas do Ceará, Rio Claro e Madureira serem contaminadas com um princípios de diarreia.

O caso vem ocorrendo desde semana retrasada, quando os jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, passaram mal após a alimentação do local. Diante o ocorrido, a comida servida no local foi suspensa.

Segundo a Vigilância Sanitária, o hotel foi fechado diante o grande número de irregularidades no ambiente após a visita no local. Além disso, foi informado pelo departamento de saúde passou que o hotel foi notificado na segunda-feira (9), que a interdição teria que ser feita em até 48h.

Relembre o caso

A água do Hotel Alpino, em São Roque, em que os elencos da Copa São Paulo de Futebol Júnior dos times do Ceará, Madureira e Rio Claro estão, foi cortada após mais de 50 atletas registrarem queixas de sintomas de diarreia. Em suma, a comida do local também já havia sido proibida na semana passada.

Diante do grande número de possíveis infectados, profissionais da vigilância sanitária estiveram presentes no hotel, porém nenhuma posição ainda foi dada oficialmente. A princípio, apenas pediram para os integrantes do Grupo 22 da Copa São Paulo não utilizarem nem para escovar os dentes a água. Vale lembrar que, o abastecimento do hotel é feito através de um poço.

Além disso, os jogadores e comissões técnicas receberam algumas orientações, como: banhos rápidos e sem nenhum tipo de contato com a boca.

Ao todo, foram 61 pessoas contaminadas, sendo a maior parte de jogadores. O time que sofreu mais com a virose foi o Rio Claro com 18 jogadores contaminados, sendo que 12 precisaram ser hospitalizados para cuidados mais específicos.

O outro time que compõe o grupo, Sharjah Brasil, pertence aos Emirados Árabes, por esse motivo estão hospedados em uma novo ambiente de alumínio, localizado a cerca de 15 minutos do Hotel Alpino, em São Roque.

 

Divulgação: Reprodução/Hotel Alpino

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.