Holanda x Argentina como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta sexta-feira (9), Holanda x Argentina se enfrentaram no Lusail Iconic Stadium, partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Assim, após a Argentina abrir 2 x 0 no placar, a Holanda deixou tudo igual no último minuto e levou o confronto para a prorrogação, persistindo o empate até o final. Os hermanos levaram a melhor e venceram nos pênaltis por 4 x 3. A saber, os gols dos argentinos foram marcados pelo lateral-direito Nahuel Molina e Messi, de pênalti. Por outro lado, o atacante Wout Weghorst marcou os dois gols da Holanda. Enfim, confira um resumo sobre o duelo.

Assista aos melhores momentos de Holanda x Argentina

https://www.youtube.com/watch?v=l0PlhQb09nI

1º tempo: Argentina controla a etapa inicial e abre o placar

Em uma partida eletrizante, Argentina e Holanda protagonizaram um grande duelo de futebol desde os minutos iniciais. Dessa maneira, o primeiro chute ao gol veio dos pés de Lionel Messi, com a sua perna preferida, mas o camisa 10 não pegou na bola como gostaria. Em seguida, a Holanda respondeu em uma jogada individual de Memphis Depay, dando uma assistência para  Steven Bergwijn, que com um chute rasteiro acabou batendo mascado, sem grandes perigos. Posteriormente, foi a vez de Messi brilhar, após uma assistência genial para o lateral-direito Nahuel Molina, que cara a cara com o goleiro deu um leve toque para o gol, abrindo o placar. Dessa forma, os hermanos foram para o intervalo com uma leve vantagem.

2º tempo: Messi aumenta a vantagem, mas Holanda reage e deixa tudo igual

Os primeiros minutos da etapa complementar foi bastante truncado e com poucos perigos de gol. No entanto, o lateral-esquerdo Marcos Acuna sofreu uma falta dentro da área e o árbitro espanhol Antonio Mateu não hesitou em marcar o pênalti. Desse modo, Messi foi para a cobrança e converteu com extrema categoria. Contudo, quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila da Argentina, a Holanda descontou o placar 10 minutos depois com o atacante Wout Weghorst, após receber um cruzamento na pequena área e com um leve toque de cabeça deslocar o goleiro Emiliano Martinez, sem chances de defesa. Por fim, com os argentinos apenas se defendendo e aguardando o apito final, a laranja mecânica deixou tudo igual novamente com Weghorst, em uma linda jogada ensaiada de falta. Assim, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação: empate persiste e decisão vai para as penalidades

A prorrogação foi marcada pelo extremo domínio da Argentina, com direito a bola na trave de Enzo Fernández, chute de fora da área de Messi e por fim quase um gol olímpico de Di María. Entretanto, o empate persistiu e a partida foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis: Argentina vence por 4 x 3 e vai para a semifinal

A primeira cobrança foi do zagueiro Van Dijk, mas Emiliano Martinez pulou no canto certo e fez uma grande defesa. Em seguida, Lionel Messi abriu o marcador para os argentinos. A Holanda perdeu o segundo pênalti com Berghuis e Paredes aumentou a vantagem para a Argentina. Em resumo, foi nos pés de Lautaro Martínez que colocaram os argentinos novamente na semifinal de uma Copa do Mundo, coroando com o bom futebol apresentado e a raça argentina.

Holanda x Argentina – E agora?

Com a classificação para as semifinais, a Argentina vai enfrentar a Croácia na próxima terça-feira (13), ás 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio das quartas de finais. Já a Holanda, volta à campo somente em março de 2023, onde enfrenta a França, partida válida pela 1ª rodada das eliminatórias para a Eurocopa.

Foto destaque: Divulgação/Twitter FIFA

Vítor Rizzatti

Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.