Higo Magalhães mira jogo duro contra Remo e conta com retorno de Henan

Dando continuidade à 10ª rodada da Série B, o Vila Nova visita o Remo nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), no Baenão. A partir disso, Higo Magalhães, técnico colorado, imagina um duelo difícil contra os paraenses.

Em suma, enquanto o Colorado ocupa a 12ª posição na tabela com 10 pontos, o Leão amarga a lanterna com sete. Entretanto, os paraenses possuem um jogo a menos. A saber, os goianos contam com o retorno de Henan, que se recuperou de lesão grau 2 na posterior direita e, portanto, fica à disposição do treinador.

Enfrentar o Remo sempre é difícil, independente da situação. Eles vão jogar em seus domínios, com estreia do novo treinador e com uma energia diferente. Então, a competição te gera dificuldade em qualquer jogo. Sabemos dessa dificuldade, mas temos nossos objetivos principais e viemos aqui para fazer um grande jogo”, garantiu Higo.

Desfalques para Higo Magalhães

Primeiramente, depois de receber o terceiro cartão amarelo, Pedro Júnior não enfrenta o Remo. Ademais, Saimon, em tratamento após lesão no ligamento do pé, permanece no departamento médico do clube.

Retrospecto entre as equipes

De acordo com o site oGol, os clubes se enfrentaram 12 vezes. Assim, o Remo venceu quatro duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em três oportunidades. Além disso, cinco jogos entre os times terminaram empatados.

Por fim, quanto ao número de gols, novamente há empate: 16 tentos para cada lado. Os dois últimos encontros foram pela final da Série C de 2020. A saber, o Colorado venceu ambas as partidas (5 x 1 e 3 x 2), sagrando-se campeão do torneio.

Vila Nova empresta atacante a clube paulista

Promovido no início da temporada ao time principal do Vila Nova, Matheus Porto foi um dos destaques da equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes em 2020. A saber, o plantel goiano conquistou o histórico segundo lugar do torneio. Além disso, em 15 jogos, balançou as redes seis vezes.

Agora, de acordo com o site Sou Tigrão, o Colorado emprestou o atacante para a Inter de Limeira, que atualmente participa da Série D. Anteriormente, o Tigre emprestou o jogador de 22 anos ao Grêmio Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano de 2021.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).