Em síntese, na Série B, o Vila Nova tem tido dificuldade em vazar a defesa adversária. Com isso, em nove jogos, marcou somente cinco gols. Por outro lado, apesar de o goleiro Georgemy estar se destacando, o time goiano levou sete tentos. Portanto, tem saldo negativo de dois gols no torneio. A partir disso, o técnico Higo Magalhães comentou sobre a falta de bola na rede. Posteriormente, o treinador falou a respeito da possível efetivação no comando colorado.
“É um momento difícil pelo qual estamos passando, principalmente em termos de definição para o gol. Os atletas estão se sentindo muito pressionados, sobretudo a parte ofensiva, no deslanchar em termos de gols. No entanto, é continuar passando confiança para eles. […] Nem estou muito preocupado com isso agora [sobre a efetivação]. Tenho que me preocupar principalmente em continuar dando sequência até quando me derem liberdade para poder trabalhar e tomar as minhas decisões”, garantiu Higo.
Substituição na segunda etapa
Na sequência o técnico respondeu sobre optar por colocar em campo, no 2º tempo do duelo contra a Ponte Preta, o atacante Pedro Júnior em vez de promover a estreia de Clayton. Em suma, o último chegou recentemente ao clube e vem com bons números.
Nesta temporada, pelo Globo FC, o atacante marcou 10 gols atuando em 16 partidas. Com isso, garantiu o título do Campeonato Potiguar para o time de Ceará-Mirim, cidade do interior do Rio Grande do Norte.
“Clayton chegou há pouco tempo e está se habituando ao clube, conhecendo os companheiros ainda. É uma situação de jogo. O Pedro Júnior participou do jogo passado, sendo assim, é difícil colocar o atleta como opção e depois pensar em uma situação de colocar um cara mais experiente, que conhece o campo aqui. Contávamos que a bola poderia sobrar para ele, e que ele poder empurrar para o gol. São coisas que acontecem”, explicou o treinador colorado.
Próximo jogo de Higo Magalhães no comando do Vila Nova
Na sequência, pela 10ª rodada, o Tigre visita o Remo, nesta quinta-feira (8), às 21h (todos em horário de Brasília). Em síntese, na Série B, a equipe goiano tem 10 pontos e ocupa a 12ª posição
Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC


