Higo Magalhães comenta agenda apertada do Vila Nova: “mostramos que somos fortes”

Antes de mais, o Vila Nova teve um contratempo na rodada passada da Série B. Em resumo, o duelo contra o Brasil de Pelotas foi interrompido por conta de uma queda de energia no estádio na sexta-feira (15). Assim, o jogo continuou no dia posterior. A partir disso, Higo Magalhães, técnico do Tigre, exaltou o empenho dos jogadores e comemorou o empate com o CRB.

A vontade dos jogadores de entrarem em campo e representarem bem o Vila Nova é muito grande. Com sinceridade, eu saio orgulhoso do trabalho dessa segunda-feira (18). Orgulhoso por tudo que os atletas fizeram. Tivemos grandes problemas na rodada passada, então chegamos a Goiânia na véspera do jogo. Mesmo assim, contra o CRB, mostramos que somos fortes. Além disso, não ganhamos o jogo por detalhes, mas faz parte da competição também. O CRB valorizou muito esse empate, e eles também têm méritos por ter conseguido não sofrer gols. Valorizamos o esforço e o empenho que tivemos em campo. No entanto, se analisarmos o volume de jogo e a quantidade de finalizações que tivemos, fomos superiores. Se não me engano foram 34, com 80% de posse de bola contra 20% do rival. Mas temos que valorizar o que os atletas fizeram. Foi totalmente na superação. Não ganhamos a partida, mas fizemos um grande jogo”, analisou o treinador.

Próximos compromissos de Higo Magalhães com o Vila Nova

Primeiramente, o Tigre volta a campo nesta quinta-feira (21), quando encara o Rio Branco de Venda Nova pela 2ª fase da Copa Verde de 2021. Assim, as equipes duelam às 19h30, no OBA, em Goiânia, com a presença da torcida. A saber, o Vila Nova deve entrar com um time misto.

Posteriormente, pela 32ª rodada da Série B, o Colorado encara o Brusque, fora de casa, no domingo (24), às 20h30 (todos em horário de Brasília). Em resumo, os dois times querem se manter no meio da tabela para não correr mais risco de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).