O Fluminense viveu um dos dias mais importantes de sua história na última quarta-feira (04). Em pelo Beira-Rio, o Tricolor venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, e carimbou vaga na final da Copa Libertadores. Lançado pelo técnico Fernando Diniz no segundo tempo, John Kennedy foi o grande herói do clube carioca em Porto Alegre. Com um gol e uma assistência, o atacante de 22 anos mudou a história da partida e saiu de campo ovacionado pelos torcedores.
A atuação de gala de John Kennedy no Beira-Rio representou a consolidação de um talento forjado na base do Fluminense, que passou por altos e baixos até se estabelecer com o brilho e poder de decisão que prometia desde os primeiros passos no futebol. Xodó de Diniz, o Urso, como é carinhosamente chamado pela torcida, recebeu elogios e até juras de amor por parte dos tricolores.
JK nós sabemos tudo o que você passou e o quanto desacreditado você foi. Mas a torcida tricolor sabia da sua capacidade é competência, sempre soubemos do seu valor. TE AMAMOS URSO pic.twitter.com/baGrQak0Ov
— Nezi (@lrrnezi) October 5, 2023
Eu te amo JK, n irei me arrepender de te tornar meu jogador favorito desse 2021.
— ͏ ͏͏ ͏͏ ͏͏ ͏͏ ͏͏Jotta ͏ғғᴄ🇭🇺✝️ (@hahablzblz_) October 5, 2023
Sangue grená na veia desse garoto. Ele tem a nossa essência, nossa vocação! Vida longa ao Urso!
— Vitão 🇮🇹 (@VictorLamha) October 5, 2023
Eu te amo JK
Sempre acreditei em vc e no seu futebolVamos 🇭🇺
— lucas (@lukazinffc) October 5, 2023
O que Diniz falou sobre John Kennedy?
Após o apito final em Porto Alegre, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva. Dentre os assuntos abordados, um em especial chamou atenção: John Kennedy. O treinador do Fluminense fez questão de exaltar o jovem atacante e destacar sua volta por cima.
“Esse menino é um grande vencedor, está se tornando um homem cada vez mais íntegro. Cada vez mais bonito. O futebol perde a rodo talentos como esse no Brasil. Espero de todo o meu coração que ele consiga ter cada vez mais os pés no chão. Pés do tamanho do talento dele. Merece todos os elogios, todos os aplausos. Não é fácil ter a vida que ele teve e se tornar o que está se tornando. O jogador é reflexo do que se tornou como pessoa. Esse menino vale ouro. Além de extremamente talentoso, está se tornando um homem de bem”, disse Diniz.
Trajetória de John Kennedy até a afirmação no Fluminense
Revelado pelo Fluminense, John Kennedy não teve bom começo nos profissionais do clube. No final da temporada passada, o atacante foi emprestado à Ferroviária por conta da série de problemas extracampo que acumulou em 2022.
Na equipe do interior de São Paulo, John Kennedy deu sinais de que as expectativas em cima de seu talento não deveriam ser deixadas de lado. Apesar do rebaixamento do time, o cria de Xerém foi o artilheiro do elenco, com seis gols marcados em 11 partidas.
De volta ao Flu em abril deste ano, Kennedy contou com a ‘benção' de Diniz para enfim deslanchar com a camisa tricolor. Ao todo, o Urso soma 30 jogos, oito gols e quatro assistências na temporada.