Em suma, o ex goleiro Hélton relembrou sua passagem vitoriosa no Vasco, em uma entrevista ao canal oficial do FC Porto. Decerto, o goleiro participou de uma roda de conversa com outros goleiros da história do time português, quando relembrou um de seus ídolos, Carlos Germano.
No Vasco, os dois conviveram por um bom tempo, com Hélton herdando o lugar de Germano no gol titular, assim conquistando grandes títulos com a camisa do Gigante:
“Eu também tive [um ídolo] no Vasco da Gama. Tive um que eu até considero um pai, e falo pra ele, e brinco com ele, um pai branco, eu pretinho, né?! que foi o Carlos Germano, que me preparou para estrear nos seniores (profissionais). E aqui no Porto essa figura que é o Vitor Baía. A gente tem que ser grato”.
Decerto, o goleiro tem no currículo, troféus do Campeonato Brasileiro de 2000, além da Mercosul e a Taça Guanabara, no mesmo ano, além de duas Taças Rio (99 e 2001). O goleiro também construiu grande carreira com a camisa do FC Porto, onde passou mais de 10 anos, com centenas de jogos e virando capitão da equipe, por onde é ídolo da torcida do Dragão.
Foto destaque: Reprodução/Internet


