Hélio projeta próximo jogo: “É fazer pontos, ganhar e acabar com essa seca de vitórias”

De antemão, focada na partida que acontece no próximo sábado (23), à tarde contra o CRB. Juntamente com isso, o técnico Hélio dos Anjos enfatiza que o objetivo da Ponte Preta para o confronto está bem definido.

“É fazer pontos, ganhar e acabar com essa seca de vitórias. Temos que fazer prevalecer mando de campo e trabalhar mais para acontecer isso”, afirma.

Contudo, com um empate e uma derrota na competição, a Macaca terá a chance de se reabilitar em casa. Vale lembrar, a derrota diante do Operário foi uma partida complicada. Da mesma forma, o técnico pontua que quem quem criou a dificuldade no último jogo foi o grupo. Nesse sentido, coloca que o time demorou para se adaptar à realidade da partida e ao estado do gramado.

A bola ficava viva o adversário atacou muito a nossa linha defensiva, com jogadores enfiados, com bola longa, alçada, e isso nos trouxe dificuldades”

Juntamente com isso, avalia que o time melhorou na etapa complementar, quando a Ponte teve bola de Leo Naldi no travessão e um pênalti não-marcado em Nicolas.

“Adaptamos o time com alterações no intervalo e com as mudanças melhoramos, , mas em nosso melhor momento, sofremos o gol, em um descuido”, analisa.

Hélio dos Anjos

O treinador também critica a arbitragem e afirma ser ‘caseira':

“A origem da expulsão do meu jogador foi o gandula reter a bola e o meu preparador de goleiros foi expulso por me defender quando o volante deles invadiu a área técnica pra me defender.  Na minha opinião, um árbitro caseiro e foi muito passivo em relação à competitividade da partida. Mas é do jogo, acabou, vida continua”, diz.

Dessa forma, o treinandor conclui:

“Estamos em um momento difícil,  mesmo com campeonato iniciando e jogadores ainda chegando. Antes tínhamos 38 rodadas e agora já temos 36, não podemos esperar, temos que crescer e melhorar a competitividade do nosso time.”

Foto destaque: Divulgação/PontePress/ DiegoAlmeida

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.