Antecipadamente, a Ponte Preta tem mais um grande desafio na próxima terça-feira (9). De maneira que, em campanha de recuperação, a Macaca vai enfrentar o Vasco, a partir das 20h30 (horário de Brasilia), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Assim também o técnico Hélio dos Anjos garante que a Ponte não vai se intimidar, principalmente por atuar em casa:
“É buscar prevalecer o mando. Não temos medo. É jogo bom, a torcida está entusiasmada. Temos um time muito competitivo. O próximo jogo pede isso. Nós seremos muito agressivos, essa é a característica da Ponte. Só assim para dar sequência na nossa recuperação” – projetou Hélio.
Juntamente com isso, os times vivem situações distintas no campeonato. Analogamente, a Macaca ocupa o 13º lugar com 25 pontos e o Gigante da Colina tem 39 pontos ocupando a 2ª posição. Contudo, por jogar em casa, a Ponte tem uma vantagem mínima, que deverá ser confirmada apenas na etapa complementar. Bem como, no último confronto entre estas equipes nesta competição, aconteceu em 28/04/2022 e o Vasco da Gama ganhou em casa por 1 x 0.
Hélio projeta Ponte Preta “muito agressiva” contra o Vasco
Assim sendo, com 11 pontos conquistados nos últimos 18 disputados (três vitórias, dois empates e uma derrota), a Macaca deixou a zona de rebaixamento da Série B. Diante disso, agora aparece na 13ª colocação.
Em outras palavras, o time tem 26 pontos e vai tentar emplacar a terceira vitória consecutiva como mandante para se afastar ainda mais degola. Nesse sentido, a diretoria manteve a promoção, com ingressos a partir de R$ 10, e a expectativa é de casa cheia.
Por fim, segundo dados do O Gol os times se enfrentaram 41 vezes com vantagem do Vasco que soma 16 vitórias, a Ponte chega com sete triunfos. Por outro lado, 18 duelos terminaram empatados. Contudo, os gols das equipes devem sair na etapa complementar. De maneira que, o ataque dos donos da casa tem marcado com regularidade, pois marcou gols em oito dos últimos dez jogos nesta competição.
Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr / PontePress