Hélio dos Anjos não é mais treinador do Paysandu

A não foi o bastante para segurar Hélio dos Anjos no Paysandu. Segundo nota oficial do clube, divulgada na manhã desta terça-feira (15), o experiente treinador deixa o cargo do Bicolor. Assim, junto com o agora ex-comandante alviceleste, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, também não farão parte do clube.

Diretoria assume culpa por falta de reforços

O clima no clube não era dos melhores, mesmo após o título paraense conquistado no último dia seis de setembro. Aliás, a vitória contra o maior rival, encheu de ânimo o até então treinador em busca de reforços. Mas, a derrota seguinte, pela Série C, fez tudo mudar. Em coletiva após a vitória contra os maranhenses, Hélio reforçou que o clima não anda dos melhores e que ainda tentava uma contratação para a defesa. Afinal, esse era o setor mais carente do time, na visão do comandante, já que contava apenas com Perema e Micael.

Segunda-feira conversei sobre o zagueiro. Na quarta perdi o jogo e não se fala mais de contratação, não tem mais. Tenho que ter (só) dois zagueiros, o Wesley não tem uma contusão simples, que semana que vem ele vai pra dentro do campo. Não gosto desse tipo de situação. Sou honesto com as minhas coisas. Não fiquei feliz e satisfeito.

Aliás, segundo o site do O Liberal, o presidente Ricardo Gluck Paul assumiu a culpa por falta de reforços, mas com ressalva.

Ocorre que a gente está em um momento muito crítico financeiro. A responsabilidade é toda minha porque sou eu que ordeno e autorizo as despesas do clube, que segurei na hora que achei que tinha que segurar. Mas o problema será resolvido. Nós temos negociações encaminhadas. Temos discussão de nomes. Então é um problema que tenho total inteira responsabilidade”, afirmou o presidente bicolor.

Para Hélio, pressão só no momento certo

Pressionado, Hélio afirmou na ocasião que não gosta de clubes sem pressão. Contudo, a derrota anterior deixou o clube em um clima desagradável.

Não gosto de clube que não tem pressão. Tem alguns clubes onde trabalhei na minha vida que não volto nunca mais, ganhava ou perdia e não tinha problema. O momento no clube não ficou legal depois de quarta-feira. O Nicolas só jogou porque pediu, foi fortíssimo. Até quatro e pouco da tarde queriam tirar o Nicolas de tudo quanto foi jeito do jogo.

Mesmo assim, a permanência não foi garantida, e sua saída foi iminente. Confira a nota divulgada pelo clube:

O Paysandu Sport Club informa que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador pediu demissão no início da manhã desta terça-feira (15). Além dele, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube. A instituição agradece a eles pelos seus serviços prestados.

Por fim, Hélio também se pronunciou por meio do Twitter.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.