Hélio convive com dúvidas para estreia da Ponte

Em primeiro lugar, a Ponte Preta ainda não está definida para encarar o Grêmio na estreia da Série B do Brasileiro. Assim como, o duelo está marcado para sábado (9), às 16h30, no Majestoso. Da mesma forma, o técnico Hélio dos Anjos vem observando opções para montar o time titular na sequência da temporada.

De maneira que, uma das questões avaliadas pelo treinador envolve a troca de goleiro. Contudo, contestado, Ygor Vinhas está com a posição ameaçada. Ou seja, Caíque França pode ganhar a primeira oportunidade com a camisa alvinegra  – foi ele quem começou o jogo-treino diante do Independente.

Hélio convive com dúvidas

No entanto, apesar das três semanas livres para treinos, Hélio precisou conviver com problemas também. Além da “reformulação gigantesca” prometida pelo presidente Marco Antônio Eberlin não ter saído do papel por enquanto, o treinador lida com dúvidas envolvendo dois titulares absolutos durante o estadual: o volante Léo Santos e o atacante Lucca.

Do mesmo modo, a dupla é observada pelo departamento médico, e o aproveitamento no sábado depende da evolução até lá.  Ainda mais, Lucca chegou a ser liberado para as atividades com bola, mas ainda sente incômodo em decorrência do edema na coxa direita que o tirou dos jogos finais do Paulistão. Já o problema de Léo Santos é no joelho direito – o mesmo que já operou duas vezes.

Logo, se Lucca não atuar, a lista de candidatos a substitutos envolvem nomes que já estavam no elenco. Ou seja, como Luiz Fernando, Pedrinho, Mateus Matias e Ramires, até as peças que chegaram recentemente para o setor: Danilo Gomes, Nicolas e Echaporã.

Por outro lado, caso Léo Santos seja vetado, Wesley deve aparecer ao lado de Léo Naldi, Fessin e Matheus Anjos no meio de campo.

Afinal, o técnico ainda tem os treinos de quinta (7) e sexta-feira (8) para preparar a Macaca e ver se contará com Lucca e Léo Santos.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/ PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.