Hélio após derrota da Ponte: “Todo mundo procurou jogar e as equipes foram ofensivas”

Inicialmente, a Ponte Preta foi derrotada por 1 x 0 diante do Vasco na última quarta-feira (27). Todavia, para Hélio dos Anjos, a Macaca fez um jogo equilibrado em São Januário e perdeu no “detalhe”. Vale lembrar, o gol vascaíno saiu após uma cobrança de escanteio na segunda trave e que a bola foi desviada para o meio da área, onde Raniel foi feliz.

Juntamente com isso, o técnico pontua que o jogo teve equilíbrio onde as equipes foram ofensivas. Assim como, ressalta que mesmo vendo que os números de chutes e chances de gol não foram muitas resume um jogo equilibrado em que você está sujeito a perder num detalhe:

“Uma bola no segundo pau, deixamos colocar na área. Mas dali em diante eu não vi problema, vi um jogo tranquilo. No segundo tempo tivemos uma chance boa de agredir o adversário, mas nos faltou mais ofensividade pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo. Acima de tudo, ninguém gosta de perder, mas é um resultado normal numa competição acirrada como esta”.

Hélio

Da mesma forma, o treinador também projeta o próximo compromisso da Ponte na Série B do Brasileiro. Nesse sentido, a Macaca tem pela frente o Brusque, às 20h30 (horário de Brasília) no próximo sábado (30), no Majestoso. Em outras palavras, pretende manter a base titular. Ou seja, existe a possibilidade do comandante repetir a escalação pela terceira partida consecutiva (CRB, Vasco e Brusque).

“A minha felicidade foi repetir a escalação do time passado para esse jogo. Eu c cheguei na Ponte e nunca tive condições disso. Acredito que eu vá repetir a escalação inicial, que nós vamos mexer muito pouco. Nós estamos precisando qualificar nosso modelo de jogo e a repetição de escalação para mim, e para o nível de futebol que disputamos no Brasil, ela é muito importante.

Foto destaque: Divulgação/ André Durão 

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.