Vasco x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antecipadamente, nesta noite de quarta-feira (27) Ponte Preta x Vasco disputaram partida pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Assim, o palco foi o São Januário, no Rio de Janeiro. Da mesma forma, com gol solitário de Raniel, o Vasco venceu por 1 x 0 chegou aos seis pontos e subiu para a 8ª posição. A vitória, a primeira no campeonato, faz os cariocas pularem da 15ª para a oitava posição na tabela.

Assista aos melhores momentos de Vasco x Ponte Preta

1º tempo: Vasco superior e abriu o placar

A saber, o Vasco entrou no jogo pressionado. Bem como, os dois times buscavam o gol e para isso começaram a trabalhar. Assim, muitas faltas e cartões amarelos e aos 20′ era um jogo truncado com dois cartões amarelos para a Ponte e um pelo lado dos donos da casa.

Do mesmo modo, aos 30′ Raniel marcou um belo gol após cobrança de Nenê, Figueiredo ajeitou com o pé direito na segunda trave para o camisa 9, que completou para o fundo da rede. Placar aberto em São Januário! Aos 39′ foi a vez da Ponte. Danilo avançou na direita, cruzou para a área e quase achou Luís Otávio. Yuri apareceu em cima do lance para cortar e evitar o que poderia ser o gol da Ponte.

Fim de primeiro tempo: Vasco 1 x 0 Ponte Preta.

“O Nenê tenta apitar o jogo o tempo todo, é perfil dele. Temos que saber lidar com isso. A gente tem que ajeitar um pouco melhor para chegar ao gol deles no segundo tempo”, Norberto, lateral- direito.

2º tempo: mais truncado, o Vasco recuado e a Ponte não conseguiu chegar ao gol

Assim, o começo o time perdeu a intensidade e com a Ponte Preta tentando o gol de empate. Aos 4′  Fabio Sanches escorou para Léo Naldi, que dominou mal e deixou Gabriel Dias despachar a bola. Toque salvador do lateral vascaíno. Aos 8′ Norberto forçou a jogada, Conceição cortou e deixou o rebote para Danilo Gomes, que bateu colocado e levou perigo com a bola saindo por pouco.

Na sequência foi a Ponte tentando o gol, mas a partida terminou em 1 x 0 para os donos da casa.

Vasco x Ponte Preta – E agora?

Com a vitória Vasco chegou aos seis pontos subindo u para o oitavo lugar. Assim sendo, no próximo domingo (1), às 18h (horário de Brasília) enfrenta o Tombense no Estádio Soares de Azevedo na cidade de Muriaé, Minas Gerais na 8ª posição.

Assim, com a derrota a Veterana caiu para a 12ª posição e vai enfrentar o Brusque no próximo sábado (30), no Moisés Lucarelli, às 20h30 (horário de Brasília) .

Foto destaque: Divulgação/André Durão

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.