Guria gremistas se reapresentam

Antes de mais nada, na última segunda-feira (12), as Gurias gremistas se reapresentaram no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, após um período de folga. A saber, as Gremistas tiveram esse recesso, após o último jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro A1, contra o Botafogo, na metade de junho.

Nesse ínterim, em seu retorno, o plantel passou por avaliações e logo deu início as atividades para exercitar o equilíbrio do corpo e da musculatura. Além de terem feito exercícios físicos funcionais. Já sob o comando da técnica Pati Gusmão, as jogadoras fizeram alguns trabalhos com a bola. Assim, a atacante Eudimilla e a volante Kika, recuperadas de lesão, se uniram ao elenco.

Do mesmo modo, as atletas que estão sob os cuidados médicos e em fisioterapia, focaram em trabalhos específicos. Como é o caso da meia Jé Alves e a lateral Sinara, que passou por cirurgia no joelho, na última semana.

PRÓXIMO PASSO DAS GURIAS GREMISTAS

Em relação ao Brasileirão, ele deu uma pausa em virtude dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sendo assim, com o retorno aos treinos, as Gurias irão aproveitar este período para fazer diversos trabalhos de preparação. Ou seja, para estarem prontas caso passem de fase. Dessa forma, também  já estão focadas e visando o duelo contra a a equipe do Palmeiras. Bem como, logo terá o início do Gauchão.

Por fim, o duelo contra as Palestrinas ainda não tem data e horário definido, mas  deve ocorrer  na metade de agosto, conforme calendário do futebol feminino, previsto pela CBF.

Foto destaque: Divulgação/Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.