A Zagueira Patrícia Maldaner e as laterais Laís Giacomel e Ana Guimarães das gurias gremistas, foram convocadas para a Seleção Sub-20

Antes de mais nada, na última segunda-feira (12), a CBF divulgou a lista dos 25 nomes convocadas para Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Assim, as escolhidas das Gurias Gremistas pelo técnico Jonas Urias foram as atletas Laís GiacomelPatrícia Maldaner e Ana Guimarães.

Antes de mais nada, a zagueira Patrícia e a lateral Laís já estiveram presentes em outras vezes ao longo do ano, a última foi em junho. No entanto, a novidade da vez é a lateral Ana Clara Guimarães. Sendo assim, a atleta entra na lista de Urias pela primeira vez, porém a mesma já teve passagem na Seleção de Base.

GURIAS GREMISTAS NA SELEÇÃO

Nesse ínterim, entre os dias 19 de julho e 2 de agosto, as Gurias irão para mais um período de treinos que irá ocorrer no CT Retrô, em Pernambuco. Este período, faz parte de mais uma janela de concentração das atletas. Logo, conforme o calendário já previsto, elas não irã desfalcar o Tricolor em nenhum duelo. Portanto, confira todas convocadas por Urias:

GOLEIRAS: Gabi Barbieri (Inter), Amanda Coimbra (Galo) e Lucilene (Ferroviária).

DEFENSORAS: Patrícia (Grêmio), Lauren (São Paulo), Tarciane (Corinthians.), Kaylane (Fla), Ana Clara (São Paulo), Bruna (Santos). Além de Ana Clara G. e Laís Sartori (Grêmio).

MEIA-CAMPISTAS: Duda Batista (Ferroviária), Vitoria Yaya (São Paulo), Miriam Cris (São Paulo), Luany (Flu), Luana Theodoro (Santos), Ana Luiza Hansen (Ferroviária) e Analuyza (Santos).

ATACANTES: Carol (América Mineiro), Nayra (Vasco), Bruna P.(Galo), Gi Fernandes (Santos), Giovana M. (São Paulo), Emily (Botafogo) e Layssa Santos (Red Bull).

Foto destaque: Divulgação/Grêmio FBPA

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.